Visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré é celebrada com missa na Uniesamaz

  • Publicado em 16/09/2023
  • Notícias Diversas
  • 420

A Reitoria, alunos, professores e colaboradores do Centro Universitário da Amazônia receberam na manhã desta sexta-feira, 15 de setembro, a visita ilustre da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré.

Em sua chegada na Uniesamaz, a imagem foi recepcionada pela Vice-reitora da Instituição, Profª. Rita Nazaré de Almeida Gonçalves Neves Braga, que a conduziu até o auditório do campus Municipalidade que ficou lotado para celebração de uma Santa Missa em homenagem à padroeira dos paraenses.

A celebração foi presidida pelos padres Léo Brandão e Abraão Pinto e, auxiliados pelos Diáconos Reinaldo Gonçalves, Reitor da Uniesamaz, e Ricardo Cordeiro. Durante a celebração o Pe. Léo Brandão ressaltou a importância de ter Nossa Senhora mais próxima de todos em suas peregrinações. “A visita de Nossa Senhora traz uma mensagem de cuidado, de amor e esperança, para fortalecer a proteção em suas vidas, e nas vidas das suas famílias”, disse ele.

Para o Reitor da Uniesamaz, Prof. Reinaldo Gonçalves, a presença da imagem peregrina na Instituição é uma benção para todos que fazem parte da comunidade acadêmica. “Nossa mãezinha veio nos visitar para dizer que de fato não estamos só. E nós sentimos esse afeto. Abracemos ela com amor e carinho”, disse.

A visita da imagem peregrina neste dia, 15 de setembro, também foi marcada pela emoção. Relembrado pelo professor Reinaldo Gonçalves, nesta data o eterno mestre e fundador da Uniesamaz, Prof. Luzimar Reinaldo Barros Gonçalves (in memoriam), estaria completando 72 anos de vida. “Nesse dia em que recebemos a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, as nossas dores e lágrimas serão enxugadas por essa mãe que nos consola. Que nunca percamos a esperança e a perseverança. Quantos de nós hoje podemos estar tristes, mas após a visita da nossa mãe, saímos restaurados, transformados, animados e fortalecidos. Deus te quer sorrindo meus irmãos e irmãs, que nas nossas dores ele e a nossa mãezinha sejam nossa fonte de amor, alegria e refúgio”, completou.

Ao final da celebração, o representante da diretoria da Festa do Círio, diretor benemérito Flávio Américo, aproveitou para agradecer a Uniesamaz por ser uma das patrocinadoras oficias do Círio de Nazaré há cerca de seis anos. “É uma iniciativa muito louvável da Uniesamaz, pois não é fácil colocar o Círio nas ruas. Somente com esses patrocínios é que conseguimos fazer essa festa da fé”, disse ele. Na oportunidade, em gratidão pela parceria, ele trouxe de presente para a Instituição uma réplica da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré.

Após a missa, todos os participantes puderam ficar bem perto da imagem peregrina, onde fizeram suas orações.

Galeria de Imagens