UNIESAMAZ marca presença no lançamento do programa Capacita COP 30 do Governo do Estado

  • Publicado em 03/04/2024
  • Notícias Diversas
  • 163

O Governo do Estado do Pará lançou na última terça-feira, 2, o programa "Capacita Cop 30" visando fortalecer e qualificar a mão de obra paraense em preparação para a COP 30 (Conferências das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas) que será sediada em Belém, em novembro de 2025.

O Centro Universitário da Amazônia - UNIESAMAZ foi honrosamente convidado para participar deste importante evento. Sendo a única instituição privada de ensino presente, esse convite é reflexo do nosso constante compromisso com a capacitação, evidenciado pelos esforços que temos empreendido na realização de eventos, cursos e oficinas desde o ano passado. A representação da UNIESAMAZ foi conduzida pelo Prof. Rafael Alburquerque e pela aluna do 9º período do curso de Direito, Adriana Mariano.

A cerimônia de lançamento do Capacita ocorreu no Palácio do Governo e contou com a presença de diversas autoridades, sendo conduzida pelo governador do Pará, Helder Barbalho, que destacou a importância de deixar um legado para o nosso Estado.

Coordenado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (SECTET), o programa tem como foco a qualificação técnica e profissional, além de impulsionar a economia local com medidas e estratégias que promovam a geração de empregos e fortaleçam os setores-chave da região.

Serão oferecidas 12 mil vagas em 67 cursos presenciais e online, abrangendo diversos eixos temáticos, como turismo, produção alimentícia, infraestrutura e segurança, distribuídos em quatro polos de atuação: Região Metropolitana de Belém, Santarém, arquipélago do Marajó e Salinópolis.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site capacitacop30.pa.gov.br ou pelo portal da SECTET, no endereço: www.sectet.pa.gov.br. Os cursos são gratuitos e destinados a pessoas a partir dos 17 anos, que poderão obter uma certificação exclusiva ao projeto, com o "Selo COP 30", evidenciando formalmente o conhecimento adquirido através do programa.

O programa conta com a parceria da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), Universidade do Estado do Pará (Uepa) e mais de 20 instituições colaboradoras, incluindo o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

 

Galeria de Imagens