Professores e Coordenadores de curso participam da Semana de Integração promovida pela Esamaz, em Belém

  • Publicado em 17/01/2020
  • Notícias Diversas
  • 2447

Os professores e coordenadores de cursos da Escola Superior da Amazônia - Esamaz, participaram da Semana de Integração dos Docentes, promovida entre os dias 13 e 17 de janeiro pela Instituição, no auditório do polo Municipalidade, em Belém.

Ao longo da semana, ocorreram várias palestras com temas variados, as quais foram ministradas por professores "da casa", para que conhecimentos e experiências pudessem ser compartilhados.

No primeiro dia de programação (13), a palestra ministrada pelo Professor Jorge Spinelli, teve como tema: Prevenção de Doenças Ocupacionais Relacionadas ao Trabalho. No segundo dia da semana de integração foi a vez da fonoaudióloga Liliane Dias junto com seus alunos: João Victor Duarte de Sousa; Úrsula Mylene Vieira da Silva Sena; Ivanete Barreto Miranda que conversaram com os docentes sobre algo fundamental: a voz! O tema abordado foi "Saúde vocal do professor – voz: instrumento indispensável". O terceiro dia do evento foi com a Professora Sumaya Braun, psicóloga, que falou sobre "Síndrome de Burnout" e "Técnicas de relaxamento". Na quinta-feira, o Professor Rildo Costa, ministrou a palestra que teve como tema: "Elaboração de Artigo Científico". E finalizando essa semana de aprendizado nas mais diversas áreas, a Professora Clíssia Croelhas falou sobre "Metodologias Ativas", palestra que encerrou as atividades.

A realização do evento contou com a colaboração da equipe de coordenadores da Instituição, sendo organizado pelas professoras Sumaya Braun, do curso de Psicologia e, Erika Ferreira, coordenadora do curso de Nutrição.

 

Galeria de Imagens