Professores do curso de Medicina Veterinária da Esamaz participam das comemorações pelos 50 anos do CRMV-PA

  • Publicado em 18/12/2019
  • Notícias Medicina Veterinária
  • 1390

Representando a Esamaz, os professores do curso de Medicina Veterinária, Edwana Monteiro e Henry Ayala participaram da Sessão Solene em comemoração aos 50 anos do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Pará (CRMV/PA). O evento aconteceu na última segunda-feira(16), na Assembleia Legislativa do Pará, em Belém.

A Sessão Solene também indicou as comemorações do cinquentenário da criação da Lei n° 5.517/68 que regulamentou o exercício da Medicina Veterinária e criou os Conselhos Federal e Regionais de Medicina Veterinária, conhecidos hoje como Sistema CFMV/CRMVs, transferindo para a própria classe a função de fiscalizar o exercício da profissão.

Durante o evento a presidente do CRMV/PA, Antonieta Martorano, destacou a atuação do Conselho ao longo dos 50 anos. “O trabalho realizado nestes 50 anos de atuação, pelo hoje chamado Sistema CFMV/CRMV´s, fortaleceu a presença dos Médicos Veterinários e Zootecnistas em áreas pujantes como mercado pet e o agronegócio. Ainda temos muitos desafios a vencer. A melhoria na qualidade do ensino é um deles e uma bandeira do Sistema”, disse a presidente.

 

Galeria de Imagens