Missa em Ação de Graças abençoa os formandos 2019-2 da Esamaz

  • Publicado em 24/01/2020
  • Notícias Diversas
  • 2594

Aconteceu na última quarta-feira(22), na Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a missa em ação de graças pela formatura dos concluintes 2019/2 da Escola Superior da Amazônia - Esamaz, dos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Psicologia, Odontologia, Nutrição, Educação Física, Serviço Social e Farmácia.

A celebração foi presidida pelo Padre Márcio Halmenschalanger, com a colaboração do Pe. Edvaldo Andrade Amaral, Pe. Rômulo e do Diácono em formação Reinaldo Williams Gonçalves, Vice-diretor Geral da Esamaz. A missa contou com a presença significativa dos formandos acompanhados por seus familiares, dos coordenadores de curso, professores e amigos que lotaram o santuário.

“Hoje foi uma verdadeira celebração de ação de graças. Deu para observar no semblante dos formandos mais uma vitória, e junto com a vitória deles a família e muitas outras pessoas que somaram com eles. Desejo a esses jovens, que hoje estão se formando, que façam a diferença na sociedade. Eles serão cuidadores da vida, irão trabalhar e cuidar de pessoas. Que Deus os abençoe sempre, os ilumine e que as portas se abram no caminho profissional pra eles", desejou o Pe. Márcio.

Participante da celebração, juntamente com o Pe. Marcio Halmenschlager, o vice-diretor da Esamaz, Professor Reinaldo Williams de Almeida Gonçalves, agradeceu a todos os familiares e amigos por compartilharem esse momento de fé, na presença de Deus, pela conclusão desta etapa na vida dos formandos. "Mesmo com todas as dificuldade do nosso dia-a-dia, que os percalços nunca nos abalem, que eles sejam para nós ensinamentos e que se algum dia nós cairmos a mão de Deus irá nos levantar. Desejo a todos sucesso e felicidades nessa nova etapa de suas vidas", disse.

Depoimentos:

Pe. Edvaldo Andrade Amaral, que participou da celebração da missa em ação de graças, também é um dos formandos da Esamaz. Ele está concluindo o curso de Psicologia e falou sobre o sentimento de gratidão e agradecimento deixando como referência o seu lema, no serviço científico da psicologia, que sempre lhe direcionou e agora compartilha com seus colegas de profissão. "Todos nós, hoje, estamos inspirados nas palavras de Santo Agostinho que em seu comentário ao Evangelho de São João, disse: Que eu sempre seja humano senhor, que compreenda os homens e seus problemas, homem sou como eles, homens são como eu. Que esse profundo sentido de fraternidade nos impulsione pra sermos grandes profissionais a serviço da vida e a serviço da dignidade humana", disse ele.

Caroline Costa de Vasconcelos, formanda do curso de Enfermagem, estava muito feliz e emocionada com a conclusão do curso. "É um momento de agradecer a Deus e aos nossos familiares, que nos ajudaram a superar todos as dificuldades que passamos nessa caminhada até a conclusão do curso. E cada degrau desse caminho foi consequência de uma vitória, de um sucesso. Hoje pra mim é um sentimento de gratidão, de agradecimento a Deus, a minha família e a faculdade que estava ali, ao meu lado, quando eu mais precisei. Muito obrigado a todos", disse ela.

Ao final da missa os alunos receberam a benção dos anéis de formatura dos futuros profissionais que chegarão ao mercado de trabalho.

Galeria de Imagens