Listão de Esamaz será divulgado na próxima quarta-feira(23). Prova foi realizada neste domingo em Belém

  • Publicado em 20/10/2019
  • Notícias Diversas
  • 1677

Mais de 1000 candidatos realizaram a prova do Vestibular na Escola Superior da Amazônia(Esamaz) neste domingo (20). Os candidatos responderam a 10 questões analítico discursiva, sendo 7 de Língua Portuguesa e 3 de língua estrangeira (inglês ou espanhol). E também fizeram a redação.  O tema deste ano foi “Sociedade baseada no consumo e no espetáculo”.

O candidato Paulo Roberto achou tema bem atual. “É algo que a gente está debatendo no dia-a-dia em nossa sociedade. Muita gente se endivida por causa do consumismo desenfreado”, disse ele

Dois candidatos precisaram de atendimento especial e fizeram as provas em uma sala separada. Apenas dois candidatos chegaram após o horário permitido e não puderam participar do processo seletivo. Lucas Piedade foi um deles. “Tive uma virose e precisei ir na UPA de Icoaraci. Acabei me atrasando”, lamentou o candidato.

A faculdade disponibilizou o auditório da instituição para os acompanhantes dos canditados.

Ao todo o Vestibular da Esamaz oferece vagas para 17 cursos: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Direito, Educação Física (Bacharelado), Educação Física (Licenciatura), Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária , Nutrição, Odontologia, Psicologia e  Serviço Social.
Os  mais concorridos foram Medicina Veterinária e Odontologia. Segundo o Vice-Diretor da Esamaz, professor Reinaldo Williams, foi um dos vestibulares mais tranquilos dos últimos tempos. “Fomos surpreendidos por essa grande procura no Curso de Medicina Veterinária. Ainda vamos aguardar os resultados do ENEM e a tendência é de crescimento nas matrículas”, disse Reinaldo

O listão com o nome dos aprovados será divulgado na próxima quarta-feira, dia 23, a partir das 10hs, no site da faculdade (www.esamaz.com.br)

Para André Cardoso, que tenta uma vaga para Odontologia, as perspectivas são boas. “Acredito que fiz uma boa prova e espero ser aprovado”, finalizou o estudante. 

Christian Emanoel/ Assessor de Imprensa

 

                                                                                                                                  

Galeria de Imagens