Esamaz e Universidade Portucalense promovem Seminário Internacional

  • Publicado em 05/05/2020
  • Notícias Direito
  • 1566

A Escola Superior da Amazônia - Esamaz e a Universidade Portucalense de Portugal, promovem no próximo dia 09 de maio, a partir das 10h, o Seminário Internacional “Dimensions of Human Rights” que irá discutir Direitos Humanos.

Sob direção do Professor Reinaldo Williams de Almeida Gonçalves, Vice-Diretor Geral da Esamaz, e da Professora Doutora Maria Esther Martinez Quinteiro, o evento será realizado virtualmente pela plataforma Zoom (ID: 747-732-3085) e foi organizado em parceria com a Escola Judicial do Poder Judiciário do Estado do Pará (EJPA), Ministério Público do Estado do Pará e a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul.

Entre os palestrantes, o Juiz de Direito do TJPA, Raimundo Rodrigues Santana, Doutor em Direito pela Universidade Federal do Estado do Pará, abordará Segurança jurídica em tempos de insegurança social.

Palestrante e diretora do Evento, a professora Doutora Maria Esther Martinez Quinteiro, especialista em direitos humanos e professora da Faculdade de Direito da Universidade Portucalense (UPT), cidade do Porto em Portugal, onde é coordenadora do grupo de pesquisa Dimensões de direitos humanos do Instituto Jurídico Portucalense (IJP / UPT), ministrará a palestra “Derecho a la seguridad y Derecho a la salud”.

Na sequência o Professor Doutor Miguel David Guevara Espinar, Doutor em Psicologia Clínica, Especialista em Mediação e Psicodramatista com licenciatura em supervisão pedagógica pela Associação Espanhola de Psicodrama (AEP) ministrará a palestra com o tema "Derecho humano a la seguridad y salud mental".

"Desequilíbrio ecológico e pandemia: uma relação previsível" será o tema da palestra do Professor José Godofredo Pires dos Santos, Promotor de Justiça do MPE/PA Coordenador do Centro de Apoio Operacional de Meio Ambiente do Ministério Público do Estado do Pará e Mestre em Direito, na linha de Direitos Humanos e Meio Ambiente, pela Universidade Federal do Pará (UFPA).

A Professora Doutora Ynes da Silva Félix, Mestre e Doutora em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1993) e Diretora da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) ministrará a palestra com o tema "Direito do Trabalho e à Saúde".

E encerrando o seminário virtual a palestra "Por uma história antropológica das pandemias e o "modus vivendi” em tempos de medo" que será ministrada pelo Professor Doutor Rui Jorge Moraes Martins Junior, Doutor em Antropologia Social (PPGSA/UFPA) e Mestre em História Social da Amazônia (PPHIST/UFPA).

As inscrições podem ser realizadas até o dia 06 de maio e os participantes receberão certificados emitidos pela Universidade Portucalense. Inscreva-se aqui!

Para acessar a transmissão ao vivo acesse o link: https://us02web.zoom.us/j/7477323085

Confira a programação completa:

Galeria de Imagens