A Reforma Tributária foi tema de uma roda de conversa promovida pelo curso de Direito da Uniesamaz

  • Publicado em 06/03/2024
  • Notícias Direito
  • 53

No dia 5 de março de 2024, o auditório do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da UNIESAMAZ foi o cenário para um encontro de ideias e reflexões sobre um dos temas mais pertinentes para o cenário jurídico atual: a Reforma Tributária e seu impacto no pacto federativo brasileiro.

O curso de Direito da UNIESAMAZ promoveu uma roda de conversa envolvendo estudantes, docentes e profissionais da área, com o intuito de explorar os diferentes aspectos e desafios que envolvem essa temática complexa.

O evento contou com a participação de três convidados especiais, que com suas vastas experiências na área tributária, trouxeram suas expertises para enriquecer o debate, abordando aspectos técnicos e práticos da reforma:

Professor Luciano Ferreira: Mestre em Direito, Políticas Públicas e Desenvolvimento Regional, Especialista em Direito Público e em Direito Tributário e Finanças Públicas, e professor de Direito Financeiro e Tributário do Centro Universitário da Amazônia - UNIESAMAZ.

Dr. Américo Ribeiro: Advogado atuante na área consultiva e contenciosa empresarial e tributária, com experiência nos Tribunais Superiores Judiciais e Administrativos.

Dr. Nelson Nasser: Advogado e Especialista em Direito Tributário.

Durante a roda de conversa, os participantes puderam não apenas ouvir as perspectivas dos convidados, mas também interagir, questionar e refletir sobre os pontos levantados, enriquecendo ainda mais o debate.

A iniciativa do curso de Direito da UNIESAMAZ em promover esse evento demonstra o compromisso da Instituição em proporcionar uma formação acadêmica sólida e atualizada, preparando os estudantes para enfrentar os desafios do mercado jurídico e contribuir para o desenvolvimento da sociedade.

Galeria de Imagens