Crime de stalking foi tema do episódio 11 do PodCrê, o PodCast da Uniesamaz

  • Publicado em 08/03/2024
  • Notícias Direito
  • 52

Confira mais um episódio do "PodCrê", o PodCast da Uniesamaz. E neste episódio, do curso de Direito, o Prof. Rafael Albuquerque, apresentador do PodCrê, e o nosso Pró-Reitor de Ensino e Pesquisa, Prof. Carlito Vieira Lobo receberam como convidados o Prof. Alexandre Silva, que também é Delegado da Polícia Civil e ministra as disciplinas de Penal e Processo Penal na Uniesamaz.

E como vocês já sabem, quando os professores do Direito se reúnem neste projeto, é para levar muito conhecimento jurídico de uma forma descontraída, analisando a letra de uma música clássica do brega paraense.

A música da vez é um clássico que ficou muito conhecido com a Banda Remelexo: "Não me deixe".

A letra desse brega marcante tem passagens que dizem "vou te seguir, por onde você for... não vou me acostumar, preciso desse amor". E prossegue: "É humilhante, não quero nem saber. Eu sei que estou errada, preciso de você".

Dessa letra os apresentadores e convidados do "PodCrê" discutem o crime de stalking, cujo tipo foi incluído no Código Penal no ano de 2021, no art. 147-A. Quando esse crime se configura? Quem pratica e quem é vítima? Como identificar se você está sendo vítima desse crime? Como buscar ajuda?

Essas e outras perguntas são respondidas nesse episódio sensacional do "PodCrê - Direito", projeto de extensão da Uniesamaz que além de muito conhecimento, busca valorizar a cultura paraense.

Sobre o PodCrê

O PodCrê, sob direção de nossa Vice-Reitora, Profa. Rita Gonçalves, é um projeto de extensão da UNIESAMAZ que tem como objetivo discutir temas jurídicos e assuntos conexos de forma ampla. É um espaço de promoção do debate, de exposição de ideias e exposição de temas relevantes, não apenas da doutrina, mas que se propõe a tratar de carreira, política, cultura, cotidiano e a vida em sociedade.