Cursos de graduação da UNIESAMAZ organizam trote solidário aos calouros da Instituição

  • Publicado em 07/02/2023
  • Notícias Diversas
  • 470

Acontece amanhã, 10 de fevereiro, às 09:00h, no Centro Universitário da Amazônia - UNIESAMAZ, o Trote Solidário aos calouros, campanha para doação de sangue, promovido pelos curso de graduação da Instituição.

A ação tem como objetivo estimular os alunos a participarem de ações de caráter social, que proporcionem momentos de integração entre os novos alunos e os veteranos. Durante o Trote Solidário os alunos receberão informações importantes que servirão para conscientização individual e coletiva, além de poder realizar a doação de sangue no Hemopa (ato voluntário, indolor, rápido e seguro) e assim exercer seu papel na sociedade de forma responsável e consciente.

Após a palestra, que será ministrada por uma representante do Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará - HEMOPA, os alunos sairão de ônibus do Campus Municipalidade até a Fundação para realizar a doação.

Para ser doador é preciso ter entre 16 e 68 anos, pesar mais de 50 quilos e estar com boa saúde. Menores de 18 anos só podem doar com autorização dos pais ou responsável legal. Estar bem alimentado e portar documento oficial de identidade com foto são requisitos imprescindíveis para quem decide fazer a doação.

A doação de sangue é um ato voluntário de solidariedade e um compromisso social.

Participem!

 

Galeria de Imagens