Projeto Nutribem da UNIESAMAZ é selecionado para compor o Laboratório de Inovação em Educação Alimentar e Nutricional

  • Publicado em 07/01/2023
  • Notícias Nutrição
  • 626

O projeto de extensão "Nutribem - Nutrição para o bem de todos" do Curso de Nutrição da UNIESAMAZ, foi selecionado para compor o Laboratório de Inovação em Educação Alimentar e Nutricional (LIS-EAN), proposto pela Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS), em parceria com a Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde (CGAN/DEPROS/MS) e o Observatório de Políticas de Segurança Alimentar e Nutrição (OPSAN/UnB).

Os LIS - Laboratórios de Inovação em Saúde foram idealizados pela OMS Brasil para agregar uma nova ferramenta nas atividades de cooperação técnica na área da saúde, tendo como propósito a identificação, sistematização e divulgação de iniciativas que geram a troca de conhecimentos e experiências entre atores sociais no Brasil, disseminando assim as experiências brasileiras para outros países e ampliando o conhecimento entre profissionais da saúde e de outros setores, dando visibilidade para práticas exitosas aos desafios impostos à promoção da saúde e Educação Alimentar e Nutricional no Brasil.

Foram selecionadas 59 iniciativas brasileiras, a fim de gerar conhecimentos sobre abordagens teóricas, estratégias metodológicas, programas e ações de Educação Alimentar e Nutricional que possam contribuir para a qualificação da atenção e serviços prestados e à qualidade de vida das comunidades. O projeto Nutribem, ficou com a 28ª colocação.

O projeto Nutribem é coordenado pelas professoras Drª Márlia Pires, Msc. Clissia Croelhas e Msc. Taise Lucena, que integram uma equipe de 10 discentes, atualmente. As professoras agradecem em especial ao empenho das discentes Luana Pompeu, Ritaellen Costa, Sofia Ishigaki e Victória Lima pelo empenho em todo esse processo árduo, mas que certamente trará êxito.

Para acessar o resultado, clique aqui!

Para conhecer o projeto Nutribem, clique aqui!