Presidente do Conselho Regional de Biomedicina participa da abertura da Semana Acadêmica na Esamaz

  • Publicado em 23/11/2018
  • Notícias Biomedicina
  • 1243

Foi aberta hoje no auditório da Esamaz, a IV Semana Acadêmica de Biomedicina, com a presença do presidente do Conselho Regional de Biomedicina- 4ª Região, Luiz Carlos Santana da Silva. Também fizeram parte da mesa de abertura a professora Paloma Daguer, Coordenadora do Curso de Biomedicina; o professor Akim Nobre, representando o corpo docente e a acadêmica Lucia Quintela, que representou os alunos.

Durante os dois dias de evento, os participantes vão poder ter a oportunidade de assistir palestres de profissionais atuantes em diversas áreas da Biomedicina.

Para o presidente do Conselho Regional de Biomedicina, Luiz Santana, é sempre bom poder explicar aos alunos quais as atribuições do Conselho e como ele atua para garantir boas condições de trabalho aos profissionais da área. “ Temos a missão de legislar e fiscalizar o exercício da profissão. Também orientamos os profissionais sobre as oportunidades no mercado de trabalho”, disse ele

A acadêmica Lucia Quintela, que faz parte do Centro Acadêmico de Biomedicina, disse que o evento é importante para integrar todas as turmas do curso. “ Esperamos que todos possam aproveitar bastante pois a semana foi muito bem planejada e pensada com muito carinho para enriquecer nosso conhecimento”, disse ela.

O Biomédico poder atuar em 35 áreas dentro da profissão. Desde a tradicional análises clínicas, passando pela microbiologia, imagem, gestão, estética, entre outras. “ As palestras que trazemos para o evento podem ajudar os alunos a decidirem o futuro da profissão”, explicou a professora Paloma Daguer, Coordenadora do Curso de Biomedicina da Esamaz.

Ainda segundo ela, na maioria dos casos, os acadêmicos precisam fazer cursos de Pós-Graduação para atuarem em determinada especialidade.
“ No caso da Biomedicina Estética, o curso é oferecido pela própria Esamaz”, disse ela

A IV Semana Acadêmica encerra neste sábado, dia 24, com a palestra do Dr. Bactéria.

Christian Emanoel/ ASCOM-ESAMAZ

Galeria de Imagens