A atuação do Biomédico nos bancos de coleta de sangue foi um dos temas do episódio 12 do PodCrê, o PodCast da Uniesamaz

  • Publicado em 26/03/2024
  • Notícias Biomedicina
  • 53

Você já parou para pensar na importância vital do trabalho do biomédico nos bancos de coleta de sangue? Essa foi a temática central do mais recente episódio do "PodCrê", o PodCast da Uniesamaz, que trouxe uma conversa esclarecedora com as professoras Andréa Monteiro e Cláudia Baltazar, do curso de Biomedicina.

No episódio, mediado pelo Prof. Rafael Albuquerque, as professoras apresentam um pouco do que é o universo da Biomedicina e a atuação crucial do profissional biomédico nos processos de coleta, análise e distribuição de sangue. As professoras destacaram a importância do curso de Biomedicina da Uniesamaz na formação de profissionais capacitados para lidar com a complexidade e sensibilidade envolvidas neste processo. Na oportunidade foi mostrado um tour que os alunos do curso fizeram na Fundação de Hemoterapia e Hematologia do Pará - HEMOPA.

Além disso, foi apresentado durante o episódio um projeto inovador da Uniesamaz voltado para a conscientização e estímulo à doação de sangue. Este projeto, que busca sensibilizar a comunidade sobre a importância da doação regular de sangue, ressalta a necessidade contínua de suprir os estoques dos bancos de sangue, garantindo assim a disponibilidade de sangue seguro e de qualidade para pacientes que necessitam de transfusões.

A conversa também abordou temas relacionados ao curso de Biomedicina, a formação do Biomédico, o mercado de trabalho e as diferentes áreas de atuação. Está imperdível!

Sobre o PodCrê

O PodCrê, sob direção de nossa Vice-Reitora, Profa. Rita Gonçalves, é um projeto de extensão da UNIESAMAZ que tem como objetivo discutir temas jurídicos e assuntos conexos de forma ampla. É um espaço de promoção do debate, de exposição de ideias e exposição de temas relevantes, não apenas da doutrina, mas que se propõe a tratar de carreira, política, cultura, cotidiano e a vida em sociedade.

Galeria de Imagens