Novo episódio do PodCrê destaca o curso de Enfermagem da UNIESAMAZ e debate um assunto de extrema importância: a Dengue

  • Publicado em 08/04/2024
  • Notícias Enfermagem
  • 49

Mais uma vez, o PodCrê, o podcast da UNIESAMAZ, trazendo informação e conhecimento relevantes para a nossa comunidade acadêmica! No 13º episódio, o Prof. Rafael Albuquerque conduziu um super bate papo com as professoras Elizângela Mendonça, Pró-reitora de Graduação da UNIESAMAZ, e Silvia Santos, que falam sobre o curso de Enfermagem da Instituição e abordam um assunto de extrema importância: a Dengue.

Durante o episódio as professora falaram um pouco sobre o curso de Enfermagem da UNIESAMAZ, destacando não apenas a excelência acadêmica e a infraestrutura oferecida aos alunos, mas também o compromisso da Instituição com a formação de profissionais de saúde capacitados e engajados em fazer a diferença na comunidade.

A conversa também abordou um tema da atualidade: a Dengue. Em um momento em que as doenças transmitidas por vetores representam um desafio global para a saúde pública, é crucial discutir estratégias de prevenção, diagnóstico e tratamento. As professoras compartilharam insights valiosos sobre a epidemiologia da Dengue, os sintomas característicos da doença e as medidas preventivas que podem ser adotadas pela população.

Além disso, o episódio também destacou o papel fundamental dos enfermeiros no combate à Dengue, desde a identificação precoce dos sintomas até o acompanhamento e suporte aos pacientes durante o tratamento. A formação oferecida pelo curso de Enfermagem da UNIESAMAZ prepara os estudantes não apenas para lidar com situações emergenciais como a Dengue, mas também para atuar de forma proativa na promoção da saúde e na prevenção de doenças.

E como acontece com todos os episódios do PodCrê, este também gerará uma atividade extraclasse de grande importância para toda a população. Em breve, alunos e professor do Curso de Enfermagem farão um super mutirão de conscientização na faculdade e nas praças de Belém para conscientizar a todos sobre a importância de prevenir a dengue.

Assista e compartilhe com seus amigos!

Sobre o PodCrê

O PodCrê, sob direção de nossa Vice-Reitora, Profa. Rita Gonçalves, é um projeto de extensão da UNIESAMAZ que tem como objetivo discutir temas jurídicos e assuntos conexos de forma ampla. É um espaço de promoção do debate, de exposição de ideias e exposição de temas relevantes, não apenas da doutrina, mas que se propõe a tratar de carreira, política, cultura, cotidiano e a vida em sociedade.