Curso de Enfermagem realiza III Seminário Integrador na Uniesamaz

  • Publicado em 22/11/2023
  • Notícias Enfermagem
  • 203

No dia 20 de novembro, nos períodos da manhã e da noite, o curso de Enfermagem do Centro Universitário da Amazônia - Uniesamaz, realizou a terceira edição do Seminário Integrador de Enfermagem, que, nesta edição, teve como tema central "Enfermagem e a Sustentabilidade do Cuidado no Contexto Amazônico”.

O evento reuniu alunos de todos os períodos trazendo em sua programação palestras, submissão de resumos expandidos e artigos com propostas de ações, intervenções e melhorias para o cuidado do povo amazônico.

No período da manhã os participantes puderam assistir uma palestra magna com o Prof. Me. Ítalo Abati que teve como tema central "A Sustentabilidade na Saúde e o Contexto na COP30". Pela noite, foi a vez da Profa. Ma. Adriana Moreira que ministrou a palestra "O protagonismo da Enfermagem nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável".

Após as palestras as equipes de cada período puderam realizar as apresentações dos trabalhos.

Sobre o Seminário Integrador de Enfermagem

O 3º Seminário Integrador de Enfermagem é um evento fundamental na formação universitária, principalmente porque tem a capacidade de unir o ensino, pesquisa e extensão ao mesmo tempo. É um modelo de trabalho acadêmico, que tem o objetivo de sistematizar e integrar os conhecimentos dos estudantes, além de oferecer uma vivência prática-profissional, a partir da aplicação dos conhecimentos em situações reais da sociedade.

Durante o seminário integrador os acadêmicos do curso apresentam os trabalhos realizados, sob a orientação dos professores, explorando as vivências das teorias do curso. Ou seja, durante a atividade os acadêmicos adquirem conhecimentos que integram teorias às expectativas do mercado de trabalho e da sociedade como um todo.

Confira como foi!

Galeria de Imagens