Juíza do Tribunal de Justiça do Estado do Pará participa de aula do curso de Direito da Esamaz Abaetetuba

  • Publicado em 18/12/2019
  • Notícias Direito
  • 1393

A juíza do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, Dra. Carla, participou da jornada de atividades da disciplina Teoria Constitucional, do curso de Direito da Esamaz Abaetetuba, no dia 05 de dezembro, na unidade Esamaz - Abaetetuba. A convite do professor e Diretor Carlito Lobo, que é Mestre em Direito Internacional pela Universidade de Lisboa/Portugal e Professor da Escola Superior da Magistratura do Estado do Pará.

A magistrada e o professor explicaram aos acadêmicos como funciona na prática o Poder Judiciário. Ela também detalhou como é o processo para ingressar na carreira de juiz. Essa jornada de atividades também vai abordar o Poder Legislativo e o Poder Executivo. “Essa foi uma forma diferenciada que encontramos para preparar os alunos para enfrentar todas as etapas na futura carreira profissional, seja ela como juiz, delegado, promotor, procurador, advogado ou até mesmo concurseiro. Isso não pode ficar limitado somente as aulas regulares”, explicou o professor Carlito.

Ainda segundo ele é preciso que os acadêmicos conheçam todas as possibilidades de como a justiça funciona na prática.

A disciplina Teoria Constitucional é uma das primeiras do curso e detalha a divisão dos poderes: legislativo, executivo e judiciário.