Desembargadora do TJE-PA participa de aula do Curso de Direito na Esamaz

  • Publicado em 27/10/2018
  • Notícias Direito
  • 2242

A Desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, Dra. Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, participou da Jornada de Atividades da Disciplina Teoria Constitucional, do Curso de Direito da Esamaz, na última sexta-feira, dia 26 de outubro, na unidade Municipalidade, em Belém. Ela foi a convite do professor Carlito Lobo, que é Mestre em Direito Internacional pela Universidade de Lisboa/Portugal e Professor da Escola Superior da Magistratura do Estado do Pará.

A desembargadora e o professor explicaram aos acadêmicos como funciona na prática o Poder Judiciário. Ela também detalhou como é o processo para ingressar na carreira de juiz e depois como chegar até o desembargo.

Após essas explicações ela juntamente com o professor avaliou uma apresentação do trabalho da turma que ficou responsável pelo Poder Judiciário.

Essa jornada de atividades também vai abordar o Poder Legislativo e o Poder Executivo.

“ Essa foi uma forma diferenciada que encontramos para preparar os alunos para enfrentar todas as etapas na futura carreira profissional, seja ela como juiz, delegado, promotor, procurador, advogado ou até mesmo concurseiro. Isso não pode ficar limitado somente as aulas regulares”, explicou o professor Carlito.

Ainda segundo ele, é preciso que os acadêmicos conheçam todas as possibilidades de como a justiça funciona na prática.

A disciplina Teoria Constitucional é uma das primeiras do curso e detalha a divisão dos poderes: legislativo, executivo e judiciário. As apresentações das turmas poderão ser feitas em forma de teatro, jornal ou exposição.

“A cada sexta-feira, um representante de cada Poder será convidado para participar da aula compartilhada e avaliar o trabalho dos alunos”, finalizou o professor Carlito.

O encerramento da primeira aula compartilhada do Curso de Direito contou com a presença do Vice-Diretor Geral da Esamaz, Reinaldo Williams Gonçalves.


Christian Emanoel

Assessor de Imprensa da Esamaz

Galeria de Imagens