Curso de Direito da UNIESAMAZ promoveu uma roda de conversa sobre o caso dos meninos emasculados em Altamira

  • Publicado em 03/11/2022
  • Notícias Direito
  • 542

Aconteceu hoje, 03 de novembro de 2022, uma roda de conversa no auditório do NPJ da Uniesamaz com a presença ilustre do professor doutor e delegado Waldir Freire.

O evento que abordou o tema: “os emasculados de Altamira” a luz da hermenêutica jurídica, foi organizado pelo professor Doutor Rui Martins, através da disciplina hermenêutica jurídica e contando com apoio e a presença da professora Mestra Carla Peixoto.

Com o auditório lotado, pudemos perceber a euforia dos nossos alunos. Os olhos brilhavam a cada pergunta respondida pelo Dr. Waldir Freire.

Para o professor Rui Martins "atividades assim são de uma importância indescritível para formação acadêmica dos nossos alunos", enfatizou.

Entenda o Caso

Os crimes do caso Os Meninos Emasculados de Altamira aconteceram entre os anos de 1989 e 1992 na cidade de Altamira, no sul do Pará. A princípio, era uma série de sequestros de meninos entre 8 e 14 anos, mas logo desandou para algo maior e ainda mais macabro: os corpos dessas crianças começaram a ser encontrados mutilados, principalmente na região das genitais. Em alguns casos, também havia sinais de tortura, violência sexual e remoção de órgãos.

Ao todo, foram seis crianças mortas nessas condições brutais e outras cinco seguem desaparecidas até hoje. Além disso, três meninos sobreviveram a esses ataques, apesar de também terem sido emasculados — ou seja, castrados. Os relatos sobre as condições em que esses garotos foram encontrados são chocantes.

Galeria de Imagens