Alunos de Direito da Esamaz participam de visita acadêmica à sede do TRE-PA e assim a palestra

  • Publicado em 26/03/2022
  • Notícias Direito
  • 261

Na manhã da última sexta-feira (25/03) cerca de 80 acadêmicos do curso de Direito da Escola Superior da Amazônia - Esamaz visitaram as dependências do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Pará - TRE-PA.

Durante a manhã, os acadêmicos participaram de uma visita guiada em que puderam assistir no auditório a uma breve apresentação do funcionamento do TRE, onde se falou sobre a urna eletrônica, seus sistemas e funcionalidades, ocasião que os nossos alunos puderam fazer perguntas e tirar as dúvidas sobre o equipamento.

Também ouviram uma explanação da secretária Judiciária, Mayra Cavalcante, sobre a tramitação de processos que envolve audiências, perícias e tudo o que passa pela Secretaria Judiciária. O servidor Dimitri Pinheiro apresentou a composição de uma sessão plenária com os devidos espaços destinados à Corte Eleitoral, à taquigrafia, às advogadas e aos advogados que participam dos julgamentos. 

Após a apresentação, nossos acadêmicos fizeram ainda uma breve visita a alguns setores do TRE-PA, como a Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) e o Centro Cultural da Justiça Eleitoral do Pará (CCJE).

Após a visita guiada os alunos também assistiram a uma palestra, realizada no plenário Antônio Koury e promovida em parceria da Escola Judiciária Eleitoral do TRE-PA (EJE/PA) e a Escola Judicial do Poder Judiciário do Estado do Pará, que teve como ministrante o Vice-procurador geral da República e vice-procurador geral eleitoral no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Doutor Paulo Gustavo Gonet Branco.

A palestra com o tema: "Fake News e suas consequências" teve como mediador oficial do evento o coordenador do curso de Direito da Esamaz, Prof. Carlito Vieira Lobo.

Confira como foi!

Galeria de Imagens