Pedido de Impeachment da presidente Dilma é tema de redação no Vestibular da Esamaz

  • Publicado em 13/12/2015
  • Notícias Diversas
  • 2470

Cerca de 600 candidatos fizeram a prova do Vestibular 2016- Edição de Natal da Escola Superior da Amazônia (Esamaz) hoje (13), em Belém. O tema da redação foi o pedido de impeachment da presidente Dilma Roussef. O texto base para que eles opinassem sobre o assunto foi a Carta pela Legalidade , que foi endereçada a presidente e escrita por governadores de 15 Estados e do Distrito Federal, onde eles manifestaram apoio à Dilma. Na dissertação, os candidatos tinham que fazer um texto concordando ou não com a carta.

A prova, que iniciou às 9h e foi até às 13h, teve ainda dez questões analítico discursiva, sendo sete de Língua Portuguesa e 3 de língua estrangeira ( o candidato deve fazer opção por língua inglesa ou língua espanhola).Foram quatro horas para que os candidatos pudessem responder com calma todas as questões.

Lucas Barbosa, 19 anos, foi o primeiro a concluir a prova. Ele prestou vestibular para o curso de Nutrição. “ Achei a prova bem elaborada e estou com uma expectativa boa de aprovação”, disse ele.

O tema da redação foi elogiado pelos candidatos. “ Achei a prova bem atualizada, com questões que mexem com nosso dia-a-dia. O tema da redação, por exemplo, estava muito interessante e fácil de desenvolver”, disse a candidata Bruna Verônica, 17 anos . Ela tenta uma vaga para o Curso de Biomedicina.

Muitos pais de candidatos ficaram em frente a faculdade para dar apoio aos filhos que realizavam as provas. Foi o caso do comerciante Claudomir Moreira. “ Acho muito importante acompanhá-lo neste momento. Ele se sente mais protegido e com mais segurança para fazer a prova”, disse o pai.

Dos 600 inscritos, apenas 8 não comparecem no local de prova e um deles chegou atrasado. Renan Reis Costa , 19 anos, chegou depois das 9h e portão da faculdade já tinha fechado. “ Eu trouxe a chave de casa comigo e acabei tendo que voltar lá pra devolver”, disse ele.

Nesse processo seletivo da Esamaz foram ofertadas vagas para os cursos de Administração,  Biomedicina , Enfermagem, Educação Física , Farmácia ,  Fisioterapia,  Nutrição,  Odontologia  e Psicologia. O curso mais concorrido foi o de Odontologia, com 10 candidatos por vaga.

Lucas Pamplona, 21 anos, espera conseguir ser aprovado no Curso de Educação Física. “ Respondi todas as questões, acredito ter feito uma boa redação e minha expectativa é das melhores”, disse ele.

O listão dos aprovados vai sair na próxima terça-feira, dia 15, a partir das 10h, no site :www.esamaz.com.br

As matriculas dos aprovados será feira no período de 16 a 23 de dezembro, das 8h às 18h, na Unidade Esamaz, da Travessa São Pedro, Nº 544. As aulas começam no dia 1º de fevereiro de 2016. 

Galeria de Imagens