Palestra de Daniel Cady marca encerramento do I Congresso Multiprofissional da Saúde da Esamaz

  • Publicado em 27/10/2018
  • Notícias Diversas
  • 1694

A palestra do nutricionista baiano Daniel Cady marcou o encerramento do I Congresso Multiprofissional da Saúde da Esamaz, nesta sexta-feira, dia 26, em Belém.

Com dez anos de carreira, Daniel, que é marido da cantora Ivete Sangalo, falou sobre diversos assuntos como dietas, insônia, depressão, mercado de trabalho e nutrição esportiva. Ele trouxe informações importantes para os alunos que lotaram o auditório da faculdade.
Segundo o nutricionista todo profissional de saúde deve sempre pensar na equipe multidisciplinar no tratamento de um paciente.
“Nos hospitais e clínicas todos devem trabalhar em equipe para garantir o bem estar dos doentes. Desde a alimentação, passando pela fisioterapia , o atendimento médico e outras especialidades”, disse Daniel

Ele ressaltou a importância da conduta ética que todos devem manter para que cada profissional seja um exemplo de excelência no mercado de trabalho.

Referindo-se ao curso de Nutrição, ele indica que os alunos invistam em cursos de especialização e destacou as áreas de estética, esporte, gastronomia saudável, gourmetização de alimentos e personal diet como as mais promissoras do curso atualmente.

“ A população busca cada vez mais qualidade de vida. Então todas essas especialidades tendem a crescer no mercado”, explicou Daniel

Durante a palestra ele fez um alerta para aquelas pessoas que querem emagrecer a qualquer custo. “ Não existe milagre nesse caso. Uma reeducação alimentar pode ser um bom começo. Quem segue tratamento somente a base de remédios pode pagar um preço muito alto por isso”, disse o nutricionista.

Para o Vice-Diretor Geral da Esamaz, Reinaldo Gonçalves, o sucesso do I Congresso Multiprofissional da Saúde, foi resultado da união de todas as coordenações de cursos da Esamaz e dos alunos que trabalharam na organização do evento.
“As palestras e minicursos realizados nos três dias de congresso agregam valores pedagógicos, acadêmicos e culturais. Os participantes tiveram a oportunidade de interagir com várias áreas da saúde, o que vai torná-los profissionais mais completos”, disse ele

Na cerimônia de encerramento do Congresso os três melhores trabalhos científicos apresentados no evento foram homenageados pela Esamaz.

Christian Emanoel/ Ascom-Esamaz

Galeria de Imagens