Nota Oficial Esamaz - Volta às Aulas

  • Publicado em 27/07/2020
  • Notícias Diversas
  • 4815

A Escola Superior da Amazônia - ESAMAZ mais uma vez inova. A partir de segunda-feira, 03 de agosto, todo o programa acadêmico para o segundo semestre letivo começa a ser levado aos nossos estudantes de uma forma mais dinâmica e produtiva no ambiente on-line.

Nossas aulas serão tele presenciais, com participação ativa dos alunos em um ambiente tecnológico de ponta, possibilitando o acompanhamento das aulas em tempo real ou podendo assisti-la a qualquer tempo em nosso ambiente virtual de ensino e aprendizagem.

A Esamaz esclarece que vem acompanhando atentamente todo o processo de relaxamento das medidas de prevenção ao COVID-19 e abertura gradual das atividades econômicas adotada pelas autoridades municipal e Estadual. Neste primeiro momento, com a impossibilidade de retomada das aulas presenciais com segurança para todos, não medimos esforços e investimentos para fazer com que os nossos alunos iniciem o segundo semestre de forma efetiva, com aulas ao vivo nos mesmos horários em que estavam agendadas as aulas presenciais, com todas as disciplinas, todos os conteúdos e todos os professores.

Em relação às aulas práticas e atividades acadêmicas que não permitem ser remotamente, informamos que as reposições serão efetuadas de acordo com cronograma a ser divulgado quando da retomada das atividades presenciais.

Como no primeiro semestre letivo, todos os alunos regularmente matriculados para o segundo semestre terão acesso as aulas. O cadastramento na plataforma será disponibilizado a partir do dia 30, quinta-feira.

As medidas adotadas pela Esamaz têm por objetivo a retomada consciente e responsável de suas atividades letivas com base no compromisso de prezar pela segurança de toda a comunidade acadêmica, observando todas as medidas e orientações fornecidas para a retomada das aulas presenciais, conforme as melhores práticas de prevenção divulgadas pelo Ministério da Educação e Organização Mundial da Saúde (OMS).

Seguiremos acompanhando as instruções dos órgãos competentes e informando a comunidade acadêmica quanto ao retorno às aulas presenciais, que ocorrerão somente quando houver condições favoráveis, e se dará de maneira gradativa, num processo que priorizará a saúde da comunidade acadêmica, e levará em conta a situação dos estudantes, professores e as particularidades de cada curso e disciplinas.

Em tempo:

As atividades administrativas presenciais da Instituição ficarão da seguinte forma:

Unidades São Pedro

Atendimento Secretaria Acadêmica | Financeiro: de segunda a sexta-feira nos horários de 08:00h as 18:00h.

Unidade Municipalidade

Não haverá atendimento administrativo presencial.

Setor PROUNI/FIES

Atendimento exclusivo através dos telefones: 99220-4662 | 99235-4002 | 99142-0422 | 99357-0045

 

Atenciosamente,

 

Luzimar Reinaldo Barros Gonçalves

Diretor Geral da Esamaz

Galeria de Imagens