Esamaz e Reinafarma são patrocinadoras oficiais do Círio de Nazaré 2019

  • Publicado em 02/03/2019
  • Notícias Diversas
  • 2869

Em evento realizado na última quinta-feira(28), o Diretor Geral da Esamaz, Luzimar Reinaldo Barros Gonçalves e, Reinaldo Williams de Almeida Gonçalves, diretor geral da rede de farmácias Reinafarma, firmaram com Diretoria da Festa de Nazaré contrato de patrocínio para o Círio de Nazaré de 2019. 

Realizado em Belém do Pará há mais de dois séculos, o Círio de Nazaré é uma das maiores e mais belas procissões católicas do Brasil e do mundo. Reúne, anualmente, cerca de três milhões de romeiros numa caminhada de fé pelas ruas da capital do Estado, num espetáculo grandioso em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré, a mãe de Jesus. Em 2004 foi registrado como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Além da procissão realizada no segundo domingo de outubro, o Círio agrega várias outras manifestações de devoção, como a trasladação, a romaria fluvial e diversas outras peregrinações e romarias que ocorrem na quadra Nazarena.

Para o professor Luzimar Reinaldo Barros Gonçalves, "fazer parte dessa grande festa como patrocinadores oficiais é uma forma de reconhecimento e homenagem à fé do povo paraense por sua padroeira, onde buscamos valorizar, através dessa iniciativa, a importância e representatividade cultural que o Círio de Nazaré tem para o nosso Estado", disse.

Neste ano, a grande procissão do Círio de Nazaré ocorrerá no dia 13 de outubro.

Galeria de Imagens