Esamaz divulga programação da Mesa Redonda sobre a Crise na Venezuela que acontece nesta quinta

  • Publicado em 13/03/2019
  • Notícias Diversas
  • 1064

MESA REDONDA SOBRE A CRISE NA VENEZUELA E SEUS IMPACTOS

Expositores do Painel:

Felix Gerardo Ibarra Prieto

Possui graduação em Ciências Náuticas (EFOMM) em (1989), mestrado (2006) e doutorado (2010) em RELAÇÕES INTERNACIONAIS pela (UAA) -UNIVERSIDADE AUTÔNOMA DE ASUNCIÓN- Atualmente é diretor acadêmico do - CASTILLA IDIOMAS e professor titular da Universidade da Amazônia (2006-2018). Também é professor de língua estrangeira moderna (espanhol) - COLÉGIO MARISTA NOSSA SENHORA DE NAZARÉ (desde 1996). É Blogger (www.fgip.blogspot.com). Possui curso de pós-graduação pela (UB) -Universidade de Barcelona (Espanha) no Ensino da língua espanhola para estudantes estrangeiros e cursa MBA na FGV -Fundação Getúlio Vargas (Brasil) em Comercio Exterior e Negócios Internacionais. Tem alguns livros didáticos publicados tanto na área de relações internacionais, assim como na área de língua espanhola. Foi coordenador do curso de relações internacionais (2008 a 2012) na Universidade da Amazônia.

Abordará as seguintes questões sobre a Venezuela:

O início, meio e fim do socialismo do século XXI – outro intento fracassado do socialismo na América do Sul.

 

Garbier Rangel Iglesias

Venezuelano, residente em Belém – PA, possui graduação em Relações Internacionais pela Universidade Central da Venezuela – UCV, Mestre em Gerenciamento de Projetos e Mestre em Planejamento Territorial e Gestão Ambiental pela Universidade de Barcelona – UB (Espanha).

Abordará as seguintes questões sobre a Venezuela:

Sua experiência como migrante venezuelano, como tem convivido e vivenciado com o problema de ordem político, econômico e social por que passa o seu País, sua visão sobre as possíveis soluções para amenização do caos lá instalado e as expectativas de um migrante para a solução de tão grave problema.

 

José Gregório Valero Rodrigues

Imigrante venezuelano, embaixador dos refugiados e imigrantes no estado do Pará, já tendo atuado na Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos do Pará e na Cáritas Brasil.

Abordará as seguintes questões sobre a Venezuela:

Sua história de superação do problema vivenciado enquanto imigrante.

 

Paula Thaina Ramos Braga

Bacharel em Direito pela Estácio FAP. Advogada. Especialista em Direito Internacional Público. Mestre pela Universidade de Lisboa com Menção Jurídico internacional. 

Abordará as seguintes questões sobre a Venezuela:

Abordará a crise da Venezuela do ponto de vista da crise humanitária, dos direitos humanos e como as relações internacionais estão se dando para a solução do problema.

 

Roberto Carlos Quintela de Alcantara

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Faculdades Integradas Colégio Moderno, Especialista em Docência do Ensino Superior pela Universidade FUMEC, Especialista em Avaliação a Distância pela Fundação Universidade de Brasília - UNB, Mestrado em Economia pela Fundação Instituto de Administração - FIA e Doutorado em Administração pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS. Atualmente é economista da Prefeitura Municipal de Belém, lotado na Secretaria Municipal de Economia - SECON, exercendo o cargo de Diretor do Departamento de Apoio a Produção – DEAP e Diretor Acadêmico da Escola Superior da Amazônia - ESAMAZ.

Mediará as exposições

 

A Mesa Redonda será realizada nesta quinta-feira, dia 15, dentro da programação que vai atender indígenas venezuelanos na Esamaz.

Haverá ainda apresentações culturais do povo venezuelano como forma de acolhimento dos imigrantes que participarão da ação social, uma delas feita pelo cantor venezuelano Alejandro Segovia.