Enfermagem, um ato de amor

  • Publicado em 02/12/2019
  • Notícias Enfermagem
  • 2407

O reconhecimento aos profissionais de enfermagem feito pelo apresentador Luciano Huck, no último sábado (30), no programa Caldeirão do Huck, emocionou quem atua na área. Na declaração, feita durante o quadro "Quem quer ser um milionário", o apresentador disse que ninguém escolhe ser enfermeiro porque não passou em Medicina e sim porque ama a profissão, que é fundamental no atendimento hospitalar. "Uma boa enfermagem faz uma diferença tão grande em um hospital, no sistema público, que muitas vezes as pessoas enxergam a enfermagem como quem quis ser médico e não foi, muito pelo contrário, um boa enfermagem faz uma diferença gigantesca no sistema de sáude. Eu acho a enfermagem fundamental, ainda mais num país com as proporções do Brasil", disse o apresentador.

A declaração veio logo após o participante do programa, Michel Santos, maranhense de 27 anos, falar que trocou o curso de economia para fazer enfermagem para cuidar do pai, que estava enfermo. Infelizmente, um mês antes do enfermeiro entrar no curso, o pai morreu, o que não foi motivo para que Michel desistisse de seguir a área para ajudar na saúde das pessoas.

A atuação do enfermeiro é indispensável na rotina hospitalar por vários motivos. É esse profissional que atende os pacientes, coordena e supervisiona as atividades desenvolvidas pelos técnicos em enfermagem, além de acompanhar os pacientes em estado grave ou de alto grau de complexidade. Quem atua na área vive a responsabilidade do cuidado com o próximo diariamente dentro ou fora dos hospitais, clínicas, postos de saúde e muitos outros lugares.

Nós, da Esamaz, temos orgulho de formar profissionais comprometidos com o bem estar dos pacientes e que lutam constantemente para que seus pacientes obtenham saúde de qualidade. 

Se você tem vontade de atuar na área da saúde, ajudando pessoas, então enfermagem é a área certa para você. Aproveite que estamos com as inscrições abertas para o vestibular agendado para o curso de Enfermagem da Esamaz. Clique aqui e faça sua inscrição. Venha fazer parte desse exército de profissionais que lutam pela vida.

Veja a matéria do site do Caldeirão do Huck e acesse o vídeo completo aqui.