Dia do Psicólogo é comemorado na Esamaz

  • Publicado em 22/08/2016
  • Notícias Psicologia
  • 1234
 
O Dia do Psicólogo foi comemorado no auditório da ESAMAZ no último dia 16 de agosto. A programação iniciou com a Mesa Redonda intitulada "Cultura do estupro: o que a Psicologia tem a ver com isso?". As profissionais responsáveis pelas discussões foram a Psicóloga Flávia Danielle e a Profa. Dra. Maria Lúcia Chaves Dias. As exposições das psicólogas geraram animado e acalorado debate, já que existe muito informação midiática em torno desse assunto,mas pouco correlação com as práticas da psicologia, apesar de manter estreita relação com a constituição das relações interpessoais e a formação de subjetividades.
Depois foi realizado o mini-curso "Ética e Sigilo", facilitado pela Psicóloga-fiscal Saiumy Verbicaro. A proposta desta atividade acadêmica é discutir aspectos éticos e legais que subsidiam a prática de psicólogos e psicólogas, principalmente no que concerne ao manejo das inúmeras informações de caráter sigiloso e restrito que profissionais desta área têm que lidar cotidianamente.
Toda essa programação contou com grande participação de alunos do Curso de Psicologia da ESAMAZ, mas também foram convidados estudantes de outras instituições de ensino superior.

 

Galeria de Imagens