Passagem do Dia do Psicólogo foi comemorado com ação de extensão na Praça da República

  • Publicado em 17/10/2023
  • Notícias Psicologia
  • 533

Acadêmicos do 10º período do curso de Psicologia do Centro Universitário da Amazônia - UNIESAMAZ, participaram no dia 27 de agosto de 2023, de uma ação de extensão alusiva ao Dia do Psicólogo, na Praça da República, em Belém.

A atividade, de caráter informativa, foi acompanhada pela Professora Roseane Torres e fez parte das comemorações pelo passagem do dia do profissional de Psicologia. O objetivo principal da ação foi divulgar para a comunidade em geral informações acerca do que é a Psicologia enquanto ciência e profissão, bem como conscientizar a população sobre a importância de se fazer terapia como um cuidado com a saúde mental.

27 de agosto: Dia Nacional da Psicóloga e do Psicólogo

A Psicologia chegou ao Brasil no início do século XX. No entanto, foi regulamentada como profissão a partir da publicação da Lei nº 4.119, em 27 de agosto de 1962, pelo presidente João Goulart. Em 1971, por meio da Lei nº 5.766, foram criados o Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Psicologia – que constituem o Sistema Conselhos de Psicologia.

Atualmente, são quase 450 mil psicólogas e psicólogos em todo o território nacional, o que faz do Brasil o país com o maior número de profissionais da Psicologia em todo o mundo. A atuação está nas clínicas, nas políticas públicas da saúde, da assistência social, no sistema de justiça, na segurança pública, no trânsito, nos esportes e em todos os contextos de cuidado à saúde mental.

Se você gosta da área da Psicologia, não perde tempo e faça sua inscrição no Vestibular 2024/1 da UNIESAMAZ. INSCREVA-SE AQUI!

Galeria de Imagens