I Jornada de Estágio em Psicologia Hospitalar é realizada na UNIESAMAZ

  • Publicado em 07/03/2024
  • Notícias Psicologia
  • 42

O curso de Psicologia do Centro Universitário da Amazônia - Uniesamaz, realizou no último dia 06 de março a I Jornada de Estágio em Psicologia Hospitalar. Um evento marcante que trouxe não apenas aprendizado, mas também uma valiosa interação entre profissionais e estudantes do curso de Psicologia.

O objetivo primordial desta jornada foi destacar a relevância do estágio em Psicologia Hospitalar, estabelecido pela parceria entre a UNIESAMAZ e o renomado Hospital Ophir Loyola. Além disso, buscou-se proporcionar aos alunos uma imersão no ambiente hospitalar, compartilhar conhecimentos científicos e fomentar discussões teórico-práticas que enriquecem a formação acadêmica.

Entre os convidados especiais que abrilhantaram o evento estavam a Dra. Rivonilda Machado dos Santos de Santana Graim, chefe da divisão de Psicologia do Hospital Ophir Loyola, o Psicólogo Marcello Pacheco de Almeida Seiffert, atuante na Unidade de Atendimento Imediato do mesmo hospital, e a Psicóloga Kátia Silene Rodrigues dos Santos da Costa, responsável pelo Setor de Acolhimento do HOL. A mediação ficou sob a responsabilidade da Profa. Sumaya Braun, docente do curso de Psicologia da UNIESAMAZ.

A jornada não apenas proporcionou um espaço para aprendizado e troca de experiências, mas também reforçou a importância da colaboração entre instituições acadêmicas e hospitais para uma formação mais completa e alinhada com as demandas da prática profissional.

Confira como foi!

Galeria de Imagens