Curso de Enfermagem realiza III Cerimônia do Jaleco na Esamaz

  • Publicado em 26/08/2016
  • Notícias Enfermagem
  • 4870

Alunos do Curso de Enfermagem participaram nesta sexta-feira, dia 26 de agosto, da III Cerimônia do Jaleco, no auditório da Esamaz, na Municipalidade, em Belém. O evento reuniu familiares dos acadêmicos e foi aberto pelo Diretor Acadêmico Helcio Monteiro. A mesa também foi composta pela professora Elisangela Mendonça (Coordenadora do Curso de Enfermagem) e da professora Glória Letícia (Preceptora de Estágio).

Durante a cerimônia a Coordenadora do Curso de Enfermagem, Elisangela Mendonça,  orientou os alunos sobre a importância do uso correto do jaleco, que é um equipamento de proteção individual do profissional de enfermagem. “Essa vestimenta é um instrumento de proteção contra contaminação de vírus e bactérias, que protege tanto os enfermeiros, assim como os pacientes e familiares dos profissionais”, disse ela.

Os acadêmicos também assistiram a uma palestra da Preceptora de Estágio Glória Letícia, que detalhou as informações sobre o uso do jaleco. Ela esclareceu que os profissionais de enfermagem que trabalham em dois locais diferentes devem ter obrigatoriamente dois jalecos. “ Voces não podem usar o jaleco na hora do almoço ou jantar dentro do ambiente de trabalho. E sobre a lavagem da vestimenta, vocês precisam deixa-la de molho por uma hora com desinfetante e lavá-la separadamente das outras roupas da casa”, disse Glória.

Os alunos fizeram o juramento se comprometendo a usar o jaleco com responsabilidade e depois participaram de um coquetel de boas vindas ao curso.

Texto e fotos: Christian Emanoel/ Assessor de Imprensa-Esamaz

Galeria de Imagens