Cerimônia do Jaleco recepciona alunos de Biomedicina e Enfermagem na Esamaz

  • Publicado em 01/09/2017
  • Notícias Diversas
  • 1728

Como símbolo da iniciação no curso, acadêmicos dos cursos de Biomedicina e Enfermagem participaram da cerimônia do Jaleco, na manhã desta sexta-feira, 01, no auditório da unidade Municipalidade, em Belém. Na ocasião, se fez presente o Vice-diretor geral da instituição, Reinaldo Williams de Almeida Gonçalves, professora Paloma Santos, coordenadora do curso de Biomedicina, professora Elizangela Mendonça, coordenadora do curso de Enfermagem e a representante docente professora Glória Letícia Gonçalves.


Para auxiliar os acadêmicos nessa nova jornada, a representante docente professora Glória Letícia Gonçalves, ministrou a palestra sobre a Biossegurança do Jaleco aos presentes sobre o uso do jaleco pelos profissionais de saúde.

No total, 56 alunos participaram da cerimônia, sendo 28 do curso de Biomedicina e 28 do curso de Enfermagem, onde realizaram o juramento e logo após os paraninfos puderam colocar o jaleco nos respectivos acadêmicos.

Em discurso, Vice-diretor geral da instituição, Reinaldo Williams de Almeida Gonçalves declara: “Esse momento eu tenho certeza que vocês irão recordar quando estiverem recebendo o canudo de vocês. Vocês irão usar essa vestimenta, o jaleco, que representa fundamentalmente a essência, claro que simbólica, da parte maior que o profissional da saúde tem que é a parte de cuidar”, diz.


Confira as fotos:

Galeria de Imagens