Cerca de 800 candidatos participaram do Vestibular Unificado da Esamaz neste domingo, em Belém.

  • Publicado em 22/05/2016
  • Notícias Diversas
  • 1249

Cerca de 800 candidatos realizaram na manhã deste domingo, dia 22, a prova do Vestibular Unificado da Escola Superior da Amazônia (Esamaz). O processo seletivo foi realizado na unidade da Municipalidade, no bairro do Reduto.

Os vestibulandos responderam 10 questões analítico-discursivas, sendo 7 de Língua Portuguesa e 3 de língua estrangeira. O candidato podia optar por língua inglesa ou língua espanhola. A prova de redação teve caráter classificatório e eliminatório. O tema deste ano foi “ Meu pensamento se transformou e confio nas aparências. As aparências é que são verdadeiras”. Os candidatos tinham que produzir um texto concordando ou discordando dessa opinião.

 

A estudante Andrea Vasconcelos que tenta uma vaga o curso de Psicologia foi a primeira a concluir a prova. “ Achei as questões bem elaboradas e gostei do tema da redação. Estou bem otimista”, disse ela.

 

Nesse processo seletivo a Esamaz ofertou vagas para 12 cursos, entre eles, pela primeira vez o de Fonoaudiologia, com 50 vagas para o turno noturno.
Os outros cursos ofertados foram Administração, Biomedicina, Licenciatura em Educação Física, Enfermagem, Fonoaudiologia, Farmacia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional. Com exceção do Curso de Odontologia que oferta 30 vagas, os demais oferecem 50 vagas, cada um.

 

O estudante João Lima, 18 anos, fez prova para o Curso de Odontologia. “Eu estava bem tranquilo e tenho certeza que fiz uma boa prova. Acredito que consiga ser aprovado”, disse ele. Ele também disse que escolheu a Esamaz depois de conhecer a boa infra-estrutura do curso e a equipe de professores. " O valor da mensalidade também cabe no meu orçamento", completou o candidato.

 

Para o coordenador do vestibular e diretor da Esamaz, Reinaldo Gonçalves, o processo seletivo transcorreu dentro da normalidade. “ Os candidatos tiveram 4 horas para realizar a prova, tempo suficiente para eles conseguirem bons resultados”, avaliou o diretor.

 

O listão com os aprovados será divulgado na próxima quarta-feira, dia 25, a partir das 10h, no site www.esamaz.com.br e também será afixado no quadro de aviso da Esamaz Municipalidade.

 

O período de matrícula será entre os dias 30 de maio e 7 de junho, na unidade Esamaz, da Travessa São Pedro, 544, no bairro da Campina, em Belém, das 8h às 18h.

 

Abel Bomfim Junior, 16 anos ,  espera conseguir uma vaga para o curso de Educação Física. “ É a segunda vez que faço vestibular e desta vez acredito que vou conseguir chegar ao ensino superior”, disse ele.

Galeria de Imagens