Alunos de Enfermagem da Esamaz promovem ação sobre higiene pessoal, em Belém

  • Publicado em 08/11/2018
  • Notícias Enfermagem
  • 168

Alunos do 7º Semestre do curso de Enfermagem da Esamaz, acompanhados pela professora da disciplina de Enfermagem Pediátrica, Evelyn Mendonça, realizaram no último dia 06 de novembro várias atividades com 52 crianças do 1º e 2º anos da Escola Estadual Prof. João Renato Franco, em Belém.

As ações fazem parte do projeto desenvolvido pela professora juntamente com os acadêmicos de enfermagem, intitulado “Enfermagem em Ação: Falando sobre Higiene Pessoal”. O objetivo desse trabalho é estimular os alunos da graduação em enfermagem na promoção de educação em saúde de crianças e adolescentes.

Sabendo que a educação é o primeiro passo para uma mudança significativa no comportamento e atitudes das pessoas, incluindo das crianças e adolescentes, através da oferta de embasamento para a autonomia e independência no autocuidado, sabendo ainda que a escola é um ambiente oportuno para o ensino, a ação foi realizada nas dependências da escola, abordando de forma lúdica os temas: Higiene Corporal, Higiene do couro cabeludo, Higiene oral e higiene das mãos.

As crianças participaram de brincadeiras e dinâmicas para abordar o tema, lancharam e receberam kits de higiene contendo: escova de dente, creme dental, toalha de rosto, sabonete líquido e pente fino.

Para a coordenadora do curso de Enfermagem, Profª Elizangela Mendonça, propostas como essa fortalecem o vínculo entre a instituições de ensino superior e a comunidade. " Elas também favorecem a formação integral dos alunos, com a aquisição de mais que conhecimentos e habilidades para o desenvolvimento da profissão, mas também de atitudes e valores indispensáveis àqueles que cuidarão de vidas humanas", disse Elisangela.

Galeria de Imagens