Uniesamaz realiza ciclo de discussões multidisciplinares sobre assuntos de relevância para a COP-30

  • Publicado em 19/02/2024
  • Notícias Direito
  • 93

O Centro Universitário da Amazônia - Uniesamaz está promovendo um importante ciclo de discussões multidisciplinares em antecipação à COP-30 (Conference of Parties) que ocorrerá em 2025, em Belém-PA. O objetivo principal dessas discussões é explorar o futuro da preservação do meio ambiente, um tema de vital importância para a região e para o mundo.

Para marcar o início deste ciclo de palestras que precede a COP-30, a Uniesamaz convida todos os acadêmicos da Instituição para participarem da palestra magna que acontece no dia 28/02/2024, às 19:00h, no auditório principal do Campus Municipalidade.

A palestra inaugural terá como tema central "O metaverso como ferramenta sustentável" onde as Dras. Gisele Coelho e Simone Mendes explicarão como o metaverso tem contribuído para menores custos na educação de qualidade, permitindo holoportar médicos, conferencistas e cientistas para lugares distantes, sem a utilização de transportes aéreos poluentes, além da possibilidade de realização de cirurgias à distância.

Essa revolução tecnológica traz, ainda, a possibilidade de capacitações que antes só eram possíveis para quem dispusesse de meios financeiros para deslocamento.

Sobre as palestrantes

A Dra. Giselle Coelho é neurocirurgiã, Diretora da @educsim , pesquisadora adjunta na faculdade de Medicina da USP. É especialista em Neurocirurgia Pediátrica pela Universittà Cattolica Del Sacro Cuore – Roma/ Itália, Mestre pela UNIFESP, Doutora pela Faculdade de Medicina USP e Harvard Medical School.

A Dra. Simone Mendes Rogério é neurocirurgiã, responsável técnica da Sociedade de Neurologia e Neurocirurgia da Amazônia (SONNAM) e dos serviços de neurocirurgia pediátrica da Fundação Santa Casa do Pará e Hospital Oncologico Infantil Octávio Lobo, e membro da ISPN (International Society of Pediatric Neurosurgery). Possui especialização em neurocirurgia pediátrica pela Universidade Católica de Roma/Itália.

Sobre a mediadora

O evento será mediado pela Profa. Dra. Marina Pantoja, docente da Uniesamaz. A Profa. Dra. Marina Pantoja é Analista Técnico de Comércio Exterior na Coordenação Geral de Convergência Regulatória e Barreiras às Exportações no Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (CGCB- MDIC). Doutora em Direito do Comércio Internacional e Direito Internacional Econômico pela Universidade de Paris X; Mestre em Direito das Relações Internacionais e Direito Europeu pela Universidade de Paris X; Atuou como pesquisadora Sênior na Organização Mundial do Comércio (OMC- Genebra) e na Organização das Nações Unidas (ONU-Genebra).

Participem! Está é uma oportunidade ímpar para a comunidade acadêmica inciar o ano com debates de qualidade, que envolvem as últimas novidades da tecnologia e contando com profissionais de renome nacional.

Inscrições são gratuitas. Acesse aqui!