Professores e coordenadores participam de Encontro Pedagógico na UNIESAMAZ

  • Publicado em 29/01/2024
  • Notícias Diversas
  • 129

Aconteceu no último dia 25 de janeiro o Encontro Pedagógico do Centro Universitário da Amazônia - UNIESAMAZ. O evento reuniu professores e coordenadores da Intituição e teve como objetivo promover debates e reflexões importantes sobre a prática docente, bem como o planejamento e aprimoramento pedagógico da Instituição para os semestres letivos de 2024.

Na cerimônia de abertura, estiveram presentes o Magnífico Reitor, Professor Reinaldo Williams de Almeida Gonçalves, e a nossa ilustre Vice-Reitora, Professora Rita Nazaré de Almeida Gonçalves Neves Braga. Durante o evento, eles apresentaram uma retrospectiva do ano de 2023, destacando os progressos da instituição e compartilharam os projetos planejados para o ano de 2024.

Após a cerimônia inaugural, os docentes tiveram a oportunidade de participar de uma palestra ministrada pela psicóloga Me. Larissa Rodrigues Rosa, cujo foco abordou a temática "Inclusão Educacional e Acessibilidade".

Um dos momentos mais significativos do encontro pedagógico foi a exposição por parte dos professores das atividades acadêmicas que se destacaram nos semestres anteriores, que geraram grande impacto e repercussão no processo de aprendizado. O propósito dessa iniciativa foi promover a partilha das boas práticas pedagógicas entre todos os professores, visando contribuir de maneira efetiva para o aprimoramento contínuo do processo de ensino-aprendizagem.

E para finalizar o evento, nossa equipe de docentes assistiram a uma super palestra com a jornalista Priscilla Castro. Com o tema "Momento Destrave", ela compartilhou suas experiências no jornalismo televisivo, onde adquiriu habilidades e testemunhou situações que fizeram de sua carreira uma escola de sucesso.

Confira como foi.

Galeria de Imagens