Professores do curso de Direito fazem uma análise jurídica da letra de duas músicas marcantes do nosso Estado no episódio 03 do PodCrê, o PodCast da Uniesamaz

  • Publicado em 09/11/2023
  • Notícias Diversas
  • 343

Está no ar mais um episódio do PodCrê, o PodCast do Centro Universitário da Amazônia - UNIESAMAZ. Neste episódio #03, o segundo do curso de Direito, além de muita informação jurídica, traz uma valorização da cultura paraense.

Neste bate-papo, 02 (duas) músicas marcantes do nosso Estado foram selecionadas para serem debatidas, com uma análise jurídica de suas letras. E para esse debate super descontraído o Prof. Rafael Albuquerque, coordenador do curso de Direito da Uniesamaz e apresentador do PodCrê, e a Profa. Larissa Sales receberam dois convidados especiais.

A Profa. Carla Peixoto analisou a música "Belém, Pará, Brasil" do Mosaico de Ravena, onde foram abordados temas sobre tombamento, proteção do patrimônio histórico e cultural e COP-30. Você sabe o que é tombamento? Quando acontece? Quais requisitos? Quem fiscaliza?
Poderia, de fato, destruir o Ver-o-Peso ou o Palacete Pinho pra construir um condomínio?

Em seguida, o super Prof. Rafael Aires analisou uma marcante que machuca o coração, "Caprichos", do cantor e compositor Nelsinho Rodrigues, onde foi abordado o tema divórcio. Como se faz? Qual a diferença para dissolução da união estável? E muito mais.

E para completar, o aluno do curso de Direito do 10° semestre, Caio Viegas, foi às ruas de Belém. Lá na Feira da 25, ele conversou com várias pessoas sobre os temas abordados neste episódio.

Tudo isso e muito mais você vai poder conferir no  episódio #03 do PodCrê. Está imperdível!

Assista e compartilhe com seus amigos!

Sobre o PodCrê

O PodCrê, sob direção de nossa Vice-Reitora, Profa. Rita Gonçalves, é um projeto de extensão da UNIESAMAZ que tem como objetivo discutir temas jurídicos e assuntos conexos de forma ampla. É um espaço de promoção do debate, de exposição de ideias e exposição de temas relevantes, não apenas da doutrina, mas que se propõe a tratar de carreira, política, cultura, cotidiano e a vida em sociedade.