Descarte correto de medicamentos foi tema do Episódio 10 do PodCrê, o PodCast da Uniesamaz

  • Publicado em 29/02/2024
  • Notícias Farmácia
  • 133

Já está no ar o décimo episódio do "PodCrê", o PodCast da Uniesamaz. Desta vez, o Prof. Rafael Albuquerque e o nosso estimado Pró-Reitor, Prof. Carlito Vieira Lobo, abriram espaço para os professores Valdicley Vale e Antônio Taylon, do curso de Farmácia. Juntos, eles discutiram questões pertinentes sobre como realizar o descarte responsável de medicamentos e os impactos ambientais associados aos medicamentos vencidos.

Durante o PodCast, foram levantadas importantes questões sobre como os medicamentos devem ser guardados adequadamente para manter sua segurança e eficácia, além de dicas sobre onde e como armazená-los em casa. O Uso Racional de Medicamentos também foi destacado como um aspecto fundamental para a saúde pública.

Em sintonia com essa temática, o curso de Farmácia da UNIESAMAZ está desenvolvendo um Projeto de Extensão voltado para o Descarte Correto de Medicamentos. Esse projeto visa conscientizar sobre a importância de descartar os medicamentos de maneira adequada, levando em consideração os impactos ambientais e sociais. Como parte desse projeto, a UNIESAMAZ disponibilizará um ponto de coleta fixo de medicamentos não utilizados, contribuindo assim para a preservação do meio ambiente e a segurança da comunidade.

O "PodCrê" continua sendo um espaço valioso para promover o debate e a conscientização sobre questões relevantes. Não deixe de assistir e compartilhar com seus amigos!

Sobre o PodCrê

O PodCrê, sob direção de nossa Vice-Reitora, Profa. Rita Gonçalves, é um projeto de extensão da UNIESAMAZ que tem como objetivo discutir temas jurídicos e assuntos conexos de forma ampla. É um espaço de promoção do debate, de exposição de ideias e exposição de temas relevantes, não apenas da doutrina, mas que se propõe a tratar de carreira, política, cultura, cotidiano e a vida em sociedade.