Cerimônia do Jaleco: celebração acontece no próximo dia 14 de março, com alunos de diversos cursos da área de saúde

  • Publicado em 04/03/2024
  • Notícias Diversas
  • 69

O jaleco tem um simbolismo especial para os alunos da área de saúde, pois ele representa o compromisso com a formação profissional ética e responsável, além de ser uma forma de proteção. A Cerimônia do Jaleco, mais do que um simples evento, é um marco significativo que assinala o início da jornada acadêmica para os estudantes dos cursos da área da saúde, reforçando seu compromisso com a profissão escolhida.

No próximo dia 14, em duas cerimônias, acontece essa celebração tradicional, onde os alunos da UNIESAMAZ dos cursos de Odontologia, Biomedicina, Enfermagem, Farmacia, Nutrição, Fisioterapia, Psicologia, Medicina Veterinária e Educação Física receberão seus jalecos, marcando assim, a transição para uma nova fase de carreira.

Além disso, haverá uma palestra sobre a importância do uso do jaleco, com a Profa. Glória Leticia Gonçalves. Ela vai abordar todos os cuidados que devem ser tomados pelos profissionais com a vestimenta, o compromisso que o aluno assume ao usá-la e a importância em cumprir as medidas de proteção contra o risco biológico.

Confira os horários das cerimônias por cursos:

1ª Cerimônia: 08:00h

Odontologia, Biomedicina, Enfermagem e Farmácia.

2ª Cerimônia: 10:00h

Educação Física, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição e Psiciologia.