Curso de Farmácia da Esamaz realiza II Oficina de Química

  • Publicado em 22/11/2021
  • Notícias Farmácia
  • 978

No último sábado, dia 20, o curso de Farmácia da Esamaz realizou II Oficina de Química, organizada pela a coordenação do Curso de Farmácia, pela professora Daniele Moysés e a acadêmica Joseneide Gonçalves da Costa.

A oficina de química tem como missão contextualizar conceitos fundamentais de química com fundamentação teórica aliada a resolução de exercícios aplicados a área farmacêutica. Com isto, os alunos do curso poderão visualizar e aplicar os conhecimentos químicos em sua profissão e o ajudará em seu percurso acadêmico nas disciplinas pertencente ao eixo da química na sua matriz curricular. A Oficina foi teórica com uma palestra sobre avaliação de citotoxicidade e genotoxicidade de medicamentos em especial AINEs, e a prática no Laboratório Multidisciplinar voltada a diluição de medicamentos para testes in vitro.

Participaram da oficina alunos de vários semestres do Curso de Farmácia. A aluna Rosy Moreira descreveu o que achou da oficina: "Dani obrigada por essa manhã maravilhosa de estudo, conhecimento prática de laboratório. Tudo lindo e muito bom. Que venham mais outras oficinas de química!", disse.

Para a aluna Aline Gama a oficina foi maravilhosa. "Muito interessante mesmo. Estão de parabéns!", acrescentou.

As próximas edições da oficina de química também serão com teoria e prática e ocorrerão ao longo do ano de 2022.

Galeria de Imagens