Alunos da Esamaz participam de jornada no Congresso Internacional de Odontologia da Amazônia

  • Publicado em 05/05/2016
  • Notícias Odontologia
  • 1707

Acadêmicos de Odontologia e profissionais da área puderam se atualizar com palestras de renomados especialistas durante da IV Jornada de Odontologia da Esamaz, promovida pelo Centro Acadêmico de Odontologia (CAOE), dentro da programação do XI Congresso Internacional de Odontologia da Amazônia. O evento é realizado em parceria com a Associação Brasileira de Odontologia – Seção Pará e tem como tema "Odontologia moderna: tendências e perspectivas na era da interdisciplinaridade". A abertura oficial foi feita pelo Diretor Comercial do Grupo Almeida Gonçalves, Wesley Carvalho.

As palestras relacionaram a Odontologia moderna com as outras áreas da saúde, desenvolvendo assuntos, reflexões e debates sobre a nova era da profissão. 
Nesta quinta-feira, dia 5 de maio, estavam entre os palestrantes o professor e doutor da Esamaz Dário Azevedo Ribeiro, que falou sobre “Protocolos da Manoclusão da Classe II”. Segundo ele a jornada serve de complementação para o conhecimento que os acadêmicos recebem na sala de aula. “ Aqui eles tem oportunidade de conhecer novas técnicas e diferentes áreas da Odontologia”. Dario destacou ainda que entre as novidades apresentadas no Congresso estão as Técnicas de Imaginologia, um campo muito vasto de conhecimento. E dentro da área de Ortodontia ele destacou o emprego de arcos para diminuir o tempo de tratamento ortodôntico e o lançamento de aparelhos específicos para dobrar fios.

Outro palestrante foi o Doutor Thiago Amaral. Ele falou sobre “ Planejamento Ortodôntico para Cirurgia Ortognática”. Essa é uma área específica da Odontologia voltada para o tratamento cirúrgico de pessoas com defeitos ósseos, como por exemplo, queixo muito curto ou face muito longa. “ São pacientes onde somente a Ortodontia não consegue resolver o problema. Eles precisam da cirurgia ortognática para completar o tratamento”, explicou Thiago. Ainda segundo ele, a palestra serve para que os acadêmicos possam estar cientes na hora de escolher um curso de Pós-Graduação, por exemplo, algum na área de Ortodontia ou Cirurgia Buxo-Maxilo- Facial.

Para a presidente do Centro Acadêmico de Odontologia da Esamaz, Daysa Veiga, a jornada também serve para divulgar os cursos de Pós-Graduação ofertados pela Esamaz, que são os de Ortodôntia, Periodontia, Prótese e Implante.

“ Os cursos oferecem qualidade e tem excelentes profissionais nas salas de aula”, disse ela.

Daysa também ressaltou a importância da parceria com a ABO na realização da jornada porque segundo ela isso reforça a credibilidade do curso de Odontologia da Esamaz.

Ela elogiou o trabalho das acadêmicas Michele Cunha e Rafaela Chaves que estão a frente da organização da Jornada. “ Temos certeza que os alunos vão sair desse evento com muitas novidades e atualizações na área de Odontologia”, conclui Daysa.

A IV Jornada de Odontologia da Esamaz acontece até esta sexta-feira, dia 6 de maio, no Hangar.

Galeria de Imagens