Alunos do curso de Nutrição da Esamaz realizam atividades educativas nutricionais para os pacientes diabéticos

  • Publicado em 16/11/2020
  • Notícias Nutrição
  • 1142

Em comemoração ao Dia Mundial do Diabetes, no último sábado(14), os alunos do curso de Nutrição da Esamaz do 7º e 8º semestre realizaram atividades educativas nutricionais para os pacientes diabéticos atendidos na Clínica de Nutrição da Instituição, na unidade Municipalidade.

As atividades educativas contemplam o Estágio Supervisionado Social 1, orientado pelas preceptoras Renata Silva e Ariane Borborema. Na ação destaca-se a demonstração de alimentos e preparações que o indivíduo diabético pode consumir.

Segundo o Coordenador do Curso de Nutrição, Professor Fábio Costa de Vasconcelos, enfatizou que a abordagem nutricional individualizada requer mudanças no estilo de vida e objetivos que possam resultar em intervenções dietéticas adequadas para o paciente diabético. "A data também busca conscientizar a população sobre o consumo de alimentos mais saudáveis e neste cenário o Nutricionista é o profissional habilitado para implementar intervenções e educação nutricional para indivíduos com a patologia", disse ele.

Galeria de Imagens