Você sabe o que são vícios de linguagem?

  • Publicado em 20/12/2017
  • Notícias Dicas
  • 1564

Várias pessoas possuem vícios de linguagem, este problema por muitas vezes pode atrapalhar em uma entrevista de empregos. Os vícios de linguagem são erros que cometemos sem percebê-los, porque muitos deles já fazem parte de nosso cotidiano. Eles podem comprometer sua postura em determinadas circunstâncias e atrapalhar na hora de falar em público.

Algumas pessoas, que possuem esses vícios, ficam sem entender porque não conseguem ingressar em alguma empresa ou ser chamado para uma boa oportunidade de entrevista. Por mais que esses vícios, as vezes sejam poucos, eles podem te atrapalhar desenvolver os assuntos profissionais necessários que são questionados por recrutadores em uma entrevista de trabalho.

Porém antes de pensar nos vícios de linguagem é necessário tomar muito cuidado com os erros de português, qualquer erro pode ser fatal em uma entrevista de emprego, por isso muito cuidado ao tentar incrementar as suas frases utilizando palavras que não tem costume de usar, existem muitos inexperientes que tentam falar difícil e por muitas vezes não sabem quais os significados das palavras.

Cuidados

Quando estiver em uma entrevista de emprego, tome cuidado para não tentar se tornar intimo demais do recrutador, as vezes você pode se perder na liberdade e dizer coisas que não fazem o menor sentido para uma pessoa que você acaba de conhecer, ainda mais quando se trata de uma relação profissional, como é o caso de uma entrevista.

É importante ter uma boa conduta durante a entrevista de emprego, por isso tente ser mais formal, evite ao máximo a informalidade. Pense também na sua postura, pois você será analisado através dela pelo o recrutador, então se mantenha em posição ereta, com os braços apoiados e não esqueça de forma alguma deixe-os cruzados.

Alguns recrutadores afirmar que uma situação comum de ocorrer em muitas entrevistas é chamar candidatos que demonstram em seus currículos terão todo o potencial para o preenchimento da vaga, porém com a dificuldade em se expressar faz com que o recrutador fique em dúvida do que analisou no currículo do entrevistado.

Com informações do Guia da Carreira