Você conhece as propriedades da Toxina Botulínica?

  • Publicado em 20/10/2017
  • Notícias Diversas
  • 1384

Popularmente conhecida como “botox”, a toxina botulínica se tornou uma grande aliada de homens e mulheres que desejam combater aqueles efeitos indesejáveis na pele que o passar dos anos se encarrega de presentear. Esse tratamento dermatológico atua amenizando rugas, linhas de expressão e até mesmo no tratamento da hiperidrose, o suor excessivo. A forma cosmética da toxina botulínica é uma injeção não cirúrgica que temporariamente reduz ou elimina linhas de expressão, rugas na testa, pés de galinha perto dos olhos e áreas do pescoço.

A toxina botulínica é uma das substâncias mais importantes no campo do rejuvenescimento facial. Parecida com o “lifting cirúrgico”, esta substância é a forma mais popular de redução de rugas faciais.

Propriedades da Toxina Botulínica

Sorrir, franzir a testa, apertar os olhos e até a mastigação, basicamente, qualquer movimento facial pode, eventualmente, levar aos sinais mais comuns de envelhecimento: rugas. As rugas fazem você parecer cansado ou até irritado quando não está. Uma das soluções mais rápidas e mais seguras para remover as rugas é a injeção de toxina botulínica.

Como funciona?

Uma agulha muito fina é usada para injetar pequenas quantidades de toxina botulínica em músculos específicos. Escolhendo, cuidadosamente, os músculos específicos, o profissional enfraquece, apenas, os músculos produtores de rugas, preservando suas expressões faciais.

No dia 25 de novembro, a Esamaz realizará o Curso Básico de Toxina Botulínica. As vagas são limitadas, por isso, não perca tempo e inscreva-se já.

Para mais informações sobre o curso, entre em contato com os coordenadores por meio do whatsapp: Dra. Luciana - 98915-3920 ou Dr. Rodolfo - 98229-8700.

Com informações do site Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica