VII Jornada de Odontologia da Esamaz reúne mais de mil participantes no Hangar, em Belém

  • Publicado em 23/05/2019
  • Notícias Odontologia
  • 2756

Foi aberta nesta quinta-feira, dia 24, no Hangar, a VII Jornada de Odontologia da Esamaz, que será realizada até sexta, dia 24. A JOE já é considerada um dos maiores eventos da área no Estado. Ela é voltada para estudantes, professores e profissionais com o objetivo de agregar conhecimento científico e gerar discussões sobre o caminho da odontologia na atualidade.

Participaram da abertura, o Diretor Geral da Esamaz, Reinaldo Williams, o presidente do Conselho Regional de Odontologia, Sandro Ferreira; o presidente do Sindicato dos Odontólogos do Pará, Armando Dourado; o presidente da JOE, acadêmico Caio Contente; o Vice-Presidente da JOE, acadêmico Anderson Sidrim e os professores do curso de Odontologia da Esamaz Suelem Lavareda, Cristina Rolla, Alessandra Arnaud, Célio Cunha, Carolina Amador e André Nascimento.

O tema escolhido para 2019 foi " A tecnologia a serviço da reabilitação oral". Todos os anos novas tecnologias surgem no mercado otimizando as práticas do cirurgião dentista e possibilitando uma reabilitação mais segura e eficaz ao paciente.

Os palestrantes da VII JOE apresentarão softwares para precisão de diagnóstico, ferramentas tecnológicas menos invasivas e melhores recursos de intervenção garantindo ao paciente conforto, função, estética e satisfação durante e pós-tratamentos, enfatizando diversas visões sobre tecnologias e as suas aplicações clínicas.

“ Ver um evento organizado pelos próprios alunos da Esamaz se tornar um dos maiores da área de Odontologia no Estado é um orgulho pra toda instituição. A jornada é pensada para atender vários campos  de atuação profissional, com os melhores odontólogos  do país”, disse o Diretor Geral, Reinaldo Williams.

Ele anunciou ainda que o curso ganhará uma nova clínica com  60 gabinetes  e será implantada toda a área da radiologia.

Dentro da programação da VII JOE também vão ocorrer tres eventos paralelos: II Meeting de Implantodontia; III Meeting de Cirurgia Bucomaxilofacial e as Hands One. Além disse serão apresentados trabalhos científicos, publicação de anais, ligas acadêmicas e uma será realizada uma feira de exposições com produtos voltados para a Odontologia.

Para o Presidente do Conselho Regional de Odontologia do Pará, Sandro Ferreira,  a jornada é uma demonstração de valorização dos futuros profissionais da área. “ Todo conhecimento técnico cientifico adquirido aqui representa o crescimento do dentista”, disse ele.

Durante a preparação para a jornada os acadêmicos de Odontologia  da Esamaz realizaram ações sociais em Belém, Ananindeua e Bujaru, onde atenderam crianças com serviços de limpeza,  escovação,  extração de dentes decíduos (dentes de leite) e instruções de higiene bucal. Entre as entidades beneficiadas estão a Casa do Menino Jesus, Estação Rádio da Marinha, Escola João Batista, Centro Comunitário da Cipriano e Centro Comunitário do Curuçambaba.

O acadêmico Caio Contente, presidente da JOE, explicou que o evento começou a ser planejado desde o ano passado. “Foi um projeto audacioso, mas conseguimos reunir alguns dos melhores profissionais da atualidade no Brasil e quem ganha com isso são os participantes”, disse ele

Maios de mil alunos, professores e profissionais de Odontologia estão inscritos para os dois dias de jornada.

A Coordenadora do Curso de Odontologia da Esamaz, professora Cristina Rolla,  ressalta que o evento oferece  novas informações e  novas tecnologias aos participantes da jornada. “ Todos crescem e todos ganham. O resultado de tudo isso é colocar bons profissionais no mercado”, disse ela.

ALGUNS DOS RENOMADOS DENTISTAS DO BRASIL QUE ESTARÃO EM BELÉM

Alessandra Souza que é referência em odontopediatria, em sua página “Dentista Só para baixinhos” a Mestre em odontopediatria demonstra técnicas, curiosidades e sua experiência sobre a odontologia na infância.

Thiago Avelar, renomado em estética odontológica, o convidado é Diretor da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética, reconhecido internacionalmente, o dr. Participa do Greater New York Dental Meeting nos EUA.

Jonas Rodrigues, especialista e referência em Ortodontia, o convidado trará inovações e abordagens na Ortodontia Estética.

A Jornada de Odontologia inova em sua VII edição trazendo 2 Meetings para debates mais acentuados sobre Cirurgia e Implantodontia. Dentre os convidados: 

Filipe Jaeger, especialista, PHD em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial é também fundador e diretor da MaxiloFacialTips, sendo uma referência internacional na área.

Gustavo Menezes, especialista, PHD em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial em parceria com Filipe Jaeger coordena a MaxiloFacialTips.

Roberto Prado, um nome de prestigio na cirurgia BucoMaxiloFacial especialista na área e professor na área na Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

André Zentola, especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial e coordenador do Instituto Zentola.

No meeting de implante o nome destaque é do Dr. André Peregrine que é especialista e mestre em Implantodontia, Doutor em Clínica Médica e PHD em Cirurgia Translacional. 

As inscrições podem ser feitas através do site: www.joe.esamaz.com.br

Christian Emanoel- Assessor de Imprensa/Esamaz

Galeria de Imagens