VESTIBULAR DA ESAMAZ ATRAI QUASE 2 MIL CANDIDATOS NESTE DOMINGO EM BELÉM

  • Publicado em 24/05/2015
  • Notícias Diversas
  • 1443

Quase dois mil alunos fizeram ontem as provas do segundo processo seletivo deste ano da Escola de Ensino Superior da Amazônia(ESAMAZ). Desde cedo os candidatos se concentraram em frente a unidade da Rua Municipalidade, onde o exame foi aplicado.

João Oliva, de 18 anos , estava com boas expectativas para fazer a prova do curso mais concorrido da disputa, o de Odontologia, com 10 candidatos por vaga. Ele está no terceiro ano do Ensino Médio e disse que se preparou bastante para prova. “Acho que vai dar para conseguir uma boa pontuação”, disse ele.
O médico Manoel Alvaro Soares que estava de plantão na Esamaz não precisou fazer nenhum atendimento especial. “ Geralmente alguns candidatos sofrem com enjôos e náuseas. Outros não dormem ou não se alimentam direito e acabam passando mal, mas hoje ninguém apresentou esses sintomas”, disse ele.
Com uma tolerância de cinco minutos, às 9h05 começou a prova. Os candidatos responderam a 10 questões analítico-discursivas e fizeram a redação, que tem caráter classificatório e eliminatório.
Jefferson Rodrigo, de 20 anos, fez a prova para os cursos de Farmácia e Biomedicina. Ele que já concluiu o Ensino Médio, disse que estava preparado. “ Estou confiante que vou fazer uma boa prova”, disse ele.

Para o presidente da Comissão Permanente de Vestibular e Diretor da Esamaz, Reinaldo Gonçalves, a prova busca avaliar nos candidatos as habilidades como a interpretação de textos e a escrita. “ Foi um processo seletivo tranquilo e mostra que a Esamaz vem se consolidando como uma das primeiras opções para os candidatos que estão concluindo o Ensino Médio. Isso é bom pra faculdade”, disse ele.

Daniel Braga, de 19 anos, foi o primeiro candidato a terminar a prova. Ele optou pelos cursos de Enfermagem e Odontologia. “ Achei a prova fácil. Gostei bastante das questões de português e da redação. Escolhi o tema “Matar é, em alguns casos, moralmente justificável?”, porque  está dentro da nossa realidade atual”, disse ele.

O  listão com os aprovados será divulgado pelo site da Esamaz (www.esamaz.com.br) na próxima quarta-feira, dia 27, às 10h.

Galeria de Imagens