Vestibular da Esamaz aborda questão política do país na prova de Redação

  • Publicado em 27/05/2018
  • Notícias Diversas
  • 3525

O vestibular 2018.2 da Esamaz aconteceu na tarde deste domingo, dia 27 de maio, no campus da Muncipalidade, no bairro do Reduto, em Belém. A prova transcorreu com normalidade. Os candidatos tiveram quatro horas para responder as questões de Português, Língua Estrangeira e a Redação.

Dona Rose Solano veio acompanhar a filha de 17 anos que está tentando uma vaga para o curso de Direito, uma das novidades da faculdade nesse vestibular do meio de ano. “ Ela optou pela Esamaz porque a irmã já estuda Odontologia aqui. Ela estudou bastante e acredito que vai conseguir ser aprovada”, disse a mãe da candidata.

A prova de português e redação trouxeram como base um texto publicado em uma revista de circulação nacional sobre os Outsiders, que são pessoas com grande potencial para concorrer as eleições presidenciais, mas que estão fora do meio político atual.

O vestibulando Cesar Almeida foi o primeiro a concluir prova. Ele achou o tema da redação bem atual e disse que foi tranquilo escrever sobre a situação política do país. “ O texto serve para que os candidatos façam uma reflexão sobre o futuro do Brasil e isso passa pela importância de saber votar com sabedoria e consciência”, disse ele.

Ao todo estão sendo ofertadas 1.300 vagas divididas em 15 cursos. São eles: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Direito, Educação Física, Engenharia Elétrica, Farmácia, Fisioterapia,Fonoaudiologia, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional.
Este ano, além do horário vespertino das provas, Esamaz está oferecendo três novos cursos: Direito, Arquitetura e Engenharia Elétrica.

Vanessa Souza, que concluiu o curso de Enfermagem há 10 anos na Esamaz, desta vez voltou a faculdade para acompanhar o marido que fez prova para o Curso de Arquitetura. “ Eu consegui passar em dois concursos públicos ainda durante meu curso e por isso incentivei e ele a fazer a faculdade aqui”, disse ela.

Na prova realizada neste domingo (27), as questões de Português e Língua Estrangeira valem 50 pontos, completando com mais de 50 pontos da Redação.
O listão com os aprovados será divulgado na próxima quarta-feira, dia 30, no site da faculdade: www.esamaz.com.br

Monalisa Miranda, que tenta uma vaga para o curso de Psicologia acredita que estará entre os aprovados. “ Estou com uma ótimas expectativa pois acho que consegui fazer uma boa prova. Ultimamente estava acompanhando direto os telejornais e o tema da redação foi bem relevante. Foi fácil desenvolver um texto”, disse ela.

Christian Emanoel/ ASCOM-ESAMAZ

Galeria de Imagens