V Simpósio Esamaz é iniciado

  • Publicado em 26/10/2017
  • Notícias Diversas
  • 1884

Com o tema: “Ensino, pesquisa e comportamento ético: A influência na vida do profissional de saúde”, teve início na manhã desta quinta-feira o V Simpósio Esamaz. A abertura oficial do Simpósio ficou por conta do grupo de dança da Esamaz “Move Up Dance”, que agitou o Hall de entrada da unidade Municipalidade. Tal como parte integrante do evento, foi realizado no auditório a cerimônia de abertura do V Simpósio de Enfermagem, mesas-redondas alusivas ao tema do Simpósio e apresentação de artigos dos alunos do curso de Fisioterapia.

Para o Diretor de Planejamento, Execução e Ensino da Esamaz, Walcemor Alves, o Simpósio oportuniza a troca de experiências entre os 12 cursos durante esses três dias. “Convidamos todos os interessados para participar, sobre tudo no sábado com a Feira de Profissões um evento de muita importância para o meio acadêmico”, disse.

Sendo debatedor da mesa-redonda “A abordagem do profissional da saúde na diversidade religiosa”, professor Willian Borges, destaca que abordar a questão da religião no contexto ético da assistência à saúde é importante em fase das diversas religiões existentes. “[...] temos que sair da nossa própria visão, da nossa própria religião e respeitar a religião do outro para fazer a melhor abordagem, tentando se aproximar dos valores que aquele paciente tem como religião”, ressalta o professor.

Sheyla Moraes, aluna do 2º semestre de enfermagem relata que participar do comitê de organização do evento está sendo muito importante, pois a ‘enfermagem em si vai lidar com a liderança de equipes’. “[...] ter a experiência de lidar diretamente com essa organização vai ser muito importante futuramente para nós”, disse.

Nesse primeiro momento, o V Simpósio Esamaz contou com 10 mesas-redondas e 34 apresentações de artigos dos alunos do curso de Fisioterapia. Amanhã, a programação continua a partir das 7h30 da manhã. Participe!

Galeria de Imagens