Simpósio Acadêmico de Fisioterapia é realizado na Esamaz

  • Publicado em 25/10/2017
  • Notícias Fisioterapia
  • 2191

Tem início hoje, 25, o Simpósio Acadêmico de Fisioterapia na Esamaz. O evento faz parte das comemorações alusivas aos 10 anos do curso de Fisioterapia na instituição. Na manhã desta quarta-feira, a programação contou com seis palestras com o tema “Especialidades na Fisioterapia”, na unidade Municipalidade.

O terceiro ciclo contou com as palestras de: Título de Especialista e Especialização Acadêmica: Qual a diferença?, ministrada pela professora Lilian Rose; Saúde Coletiva, ministrada pela professora Thayse Hage; A Fisioterapia no contexto hospitalar, ministrada pelo professor Rafael Ângelo; Especialidades da Fisioterapia em Desportiva, ministrada pelo professor Ângelo Pontes, Dúvidas Desafios e a Consolidação na Micropigmentação, ministrada pela professora Caroline de Siqueira e Fisoterapia do Trabalho e Ergonomia, ministrada pelo professor Diego Sá.

Para o palestrante e fisioterapeuta Ângelo Pontes Scotta, a importância de falar sobre a especialidade da fisioterapia esportiva em um Simpósio é chamar atenção daqueles que ainda estão na graduação para essa área de atuação. Ângelo destaca que esse viés da fisioterapia é uma área ‘encantadora’ e finaliza: “[...] foi uma contribuição muito satisfatória, esperamos sensibilizar alguns para essa adesão de atuarem na Fisioterapia Esportiva”, disse.

Valéria Aviz, aluna do 2º semestre de fisioterapia ressalta que o ciclo de palestras foi bastante ‘produtivo’ e auxiliou para tirar dúvidas a respeito de determinadas áreas de atuação. A jovem destacou que futuramente pretende seguir na área de saúde da mulher e demonstrou interesse também na área de Terapia Intensiva, com base na palestra do professor Rafael Ângelo.

A programação do Simpósio de Fisioterapia segue até a próxima sexta-feira, confira:

Quinta-feira(26): Apresentação de Banner
Quinta-feira(26) Oficina: Unidade de Terapia Intensiva, Unidade São Pedro
Quinta-feira(26) Oficina: Mobilização Articular, Unidade São Pedro
Sexta-feira(27) Palestra em comemoração aos 10 anos do curso
Para mais informações e inscrições entre em contato com a coordenação por meio dos números: 9834475479 (Darlene), 981773393 (Gladson) ou 991318177 (Manoela).

Galeria de Imagens