Semana Acadêmica de Farmácia da Esamaz debate os benefícios dos fitoterápicos

  • Publicado em 17/05/2017
  • Notícias Farmácia
  • 2276

O curso de Farmácia da Escola Superior da Amazônia (Esamaz) realizou na última terça-feira, dia 16, a  cerimônia de abertura da VI Semana Acadêmica do curso, que este trouxe como tema " Os benefícios dos fitoterápicos para saúde". O assunto foi abordado em estandes produzidos pelos alunos da instituição. Na ocasião, o aluno do curso teve a oportunidade de abordar e expor as diversas propriedades que as plantas medicinais promovem no organismo do ser humano, a exemplo está a babosa, cujo o nome científico é aloe vera que contribui no tratamento do câncer de pele, combate dores musculares etc. Confira o nosso registro fotográfico, em nossa galeria de fotos.

Parabenizando os alunos pelo o trabalho, o Diretor da instituição, Reinaldo Gonçalves, destaca que para Esamaz é muito importante esse momento da Semana Acadêmica, pois os alunos tiveram a oportunidade de demonstrar a sua capacidade perante o tema deste ano. Ao declarar uma mensagem de encorajamento aos alunos, o diretor ressalta que: “Eu tenho certeza, meu colega futuro farmacêutico que você sairá empregado como grande profissional, porque você tem um diferencial, você será um farmacêutico formado pela Esamaz”, diz.

“Se fosse possível definir em uma palavra seria no mínimo 'empolgante'”, essa foi a afirmação que o presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Pará (CRF-PA), Daniel Costa, declarou a respeito do clima da VI edição da semana acadêmica. Ele ressaltou a alegria dos alunos em relação a construção do evento. “Estou muito satisfeito em poder está vivenciando esse momento, partilhando, participando de maneira ativa”, diz.

Para o presidente, Daniel Costa, a profissão de farmacêutico é muito vasta. Ele deixou um recado para os estudantes do curso. " Precisamos de pessoas que abracem e honrem a profissão"

O coordenador do curso de farmácia da Esamaz, Mário Martins destacou a importância da Semana Acadêmica da Esamaz." Os alunos se superaram. Nós fornecemos um tema de Fitoterapia e cada turma ficou engajada em fazer de acordo com sua disciplina", disse Mário Martins.

Dentre as vantagens do curso de farmácia da Esamaz, ele destaca que o diferencial da instituição, consiste em colocar o aluno mais próximo as plantas medicinais. “Quando o aluno vem para a Esamaz ele se depara com um pouco de cada realidade das 100 que o farmacêutico pode atuar no mercado, a Esamaz é um curso de excelência”, diz.

Serviço

A VI Semana Acadêmica do curso de Farmácia da Esamaz finaliza sua programação nesta quarta-feira(17), na Belém Hall localizada na R. Antônio Barreto, 1176 – Umarizal, acesse a programação do evento, clique aqui.

Galeria de Imagens