Semana Acadêmica de Farmácia começa com apresentação de trabalhos científicos

  • Publicado em 02/05/2019
  • Notícias Farmácia
  • 2203

 

“Do boticário ao clínico- A evolução da Farmácia”. Foi com este tema que foi aberta nesta quinta-feira, dia 2, na Esamaz a VIII Semana Acadêmica de Farmácia. Nesse primeiro dia os alunos apresentaram trabalhos científicos sobre personalidades históricas da farmácia, empreendedorismo e inovações farmacêuticas.

A Semana Acadêmica reúne alunos e professores de todos os semestres. Cada professor orienta um grupo por turma. “ Antes de chegarem até aqui os alunos fizeram um trabalho de pesquisa e planejamento. Além do banner, eles também tem a liberdade de criar material de apoio, que deixe a apresentação mais didática”, explicou a professora Natasha Galucio, Coordenadora do Curso de Farmácia.

Todo os trabalhos são avaliados por uma turma de professores e no final os três melhores recebem certificados.

Um desses trabalhos foi apresentado por alunos do 5 º Semestre. Eles mostram o poder do jambu na indústria farmacêutiva. A erva que é tão famosa na culinária paraense já vem sendo explorada na produção de remédios, cosméticos e produtos alimentícios. “ Com ele é possível criar analgésicos, anestésicos, shampoos , cremes antioxidantes e até lubrificantes íntimos”, explicou a acadêmica Marinalva Sozinho.

Ainda segundo a aluna, o jambu é uma planta que que já vem sendo explorado em vários países. Aqui no Pará, uma fábrica de cosméticos usa o espilantol, o ativo mais concentrado da planta. “Ele tem potencial altamente oxidante.”, disse Marinalva

A VIII Semana Acadêmica de Farmácia segue até esta sexta-feira, dia 3, com diversas palestras no auditório da Esamaz. Hoje a noite continuam as apresentações dos trabalhos acadêmicos.

VEJA PROGRAMAÇÃO ABAIXO E CONFIRA AS FOTOS DAS APRESENTAÇÕES DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS NA GALERIA DE FOTOS: 

Christian Emanoel
Assessor de Imprensa/ Esamaz

Galeria de Imagens