Semana Acadêmica de Enfermagem movimentou a Esamaz nos dias 7 e 8

  • Publicado em 11/11/2019
  • Notícias Enfermagem
  • 1560

A Semana Acadêmica do curso de Enfermagem da Esamaz movimentou os corredores da faculdade por alunos, colaboradores e visitantes que prestigiaram os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes de todos os semestres do curso. A programação começou na quinta-feira, 7, com a apresentação dos mais variados temas, nos stands, e findou na sexta-feira, 8, durante a manhã e noite, com o resumo dos trabalhos desenvolvidos, feito pelos próprios alunos. O evento foi no auditório da unidade Municipalidade, que estava lotado.

Os alunos do 4º semestre, por exemplo, fizeram uma ação voltada para a saúde mental, hipertensão, diabetes, tecnologia e nutrição. De forma prática, eles levaram informações sobre esses assuntos para os demais alunos da instituição, colaboradores e visitantes do evento. "Para mim, essa atividade agregou muito. Nós, da enfermagem, temos a função não somente de prestar assistência, mas também de orientar e essa vivência de orientação é muito importante", disse Gabriel Santos, aluno do 4º semestre de Enfermagem.

Savio Pinheiro, aluno do mesmo semestre, disse que os trabalhos realizados pelos alunos do curso são de grande importância tanto para a conscientização dos acadêmicos quanto pela troca de conhecimento com os demais profissionais sobre temas importantes na sociedade. "O que mais me marcou foi a interação das pessoas e as dúvidas que elas tinham relacionadas aos temas abordados, como saúde da mulher, saúde do homem e saúde mental, por exemplo. Todos os assuntos vieram para somar e agregar, não só para nós, enquantos acadêmicos que apresentamos esses trabalhos, mas também para as pessoas que entenderam mais sobre esses assuntos", explicou o aluno.

Segundo a coordenadora do curso de Enfermagem da Esamaz, Elizangela Mendonça, todos os trabalhos apresentados na Semana Acadêmica foram desenvolvidas há meses pelos alunos e que a culminância foi ontem, no último dia de evento, com um resumo das atividades que cada turma realizou. "O objetivo maior é nos fortalecer, enquanto academia, como resposta social. Nós temos que intervir na população, preparar os nossos serviços, oferecer os isso com qualidade e trabalhar com o aluno a questão da humanização, essa é a nossa proposta primordial", concluiu a coordenadora.

Galeria de Imagens